Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: Mercedes pode descartar conceito do 'zeropod' após GP da Espanha

Prova em Barcelona será importante porque a equipe alemã participou da pré-temporada na Espanha com modelo mais tradicional de sidepod

George Russell, Mercedes W13

A Mercedes não descarta a possibilidade de abandonar seu conceito minimalista de sidepod, apelidado de zeropod após o GP da Espanha de Fórmula 1, momento em que fará uma importante avaliação sobre os próximos caminhos a serem tomados.

O time alemão vem sofrendo para controlar os problemas de porpoising que afetam o W13 desde o começo da temporada, deixando-os sem ter como desafiar Ferrari e Red Bull. Enquanto a equipe segue em busca de respostas, ela vê a próxima corrida em Barcelona como ponto de virada.

Leia também:

Tendo corrido na pista durante a pré-temporada com a especificação tradicional do sidepod, a chegada do GP da Espanha dará à Mercedes a oportunidade ideal para comparar o comportamento e o potencial de cada conceito.

Após um progresso limitado neste começo de ano, com o heptacampeão Lewis Hamilton afirmando que, na verdade, a Mercedes não avançou, a equipe acha que precisa tomar uma decisão logo sobre se comprometer com essa especificação ou tentar algo diferente.

Questionado pelo Motorsport.com se a decisão pode ser tomada para mudar a especificação se Barcelona apontar que aquela direção é um erro, Toto Wolff disse: "Não descartaria nenhuma possibilidade, mas temos que dar ao nosso pessoal o benefício da dúvida".

"Eles produziram grandes carros nos anos anteriores e acreditamos que essa é a rota a ser seguida. Barcelona definitivamente será um ponto em que poderemos avaliar com o que vimos em fevereiro, acumulando mais dados".

"Eu admito que fico irritado ao dizer a mesma coisa sobre acumular dados e fazer testes, mas estamos falando de física".

O que a Mercedes precisa tirar do fim de semana em Barcelona é a resposta para a questão: os benefícios de performance teóricos do zeropod atual podem ser repetidos na vida real?

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Tendo os dados para seguir a partir disso, comparando com os testes, a Mercedes poderá entender melhor o antigo conceito que, em teoria, produz menos downforce, se ele seria melhor.

O foco está se virando para o fato desse conceito minimalista talvez ter trazido mais consequências inesperadas ao expor mais o assoalho, tornando-o mais sensível ao porpoising.

Wolff disse: "Se você olhar para o grid, pode ver que nosso assoalho parece ser muito mais largo que os demais. Isso cria algo diferente, uma possível instabilidade. Acho que é nisso que nosso conceito varia. Claramente o carro usado em Barcelona é mais lento no papel, mas precisamos descobrir como tornar o modelo atual mais previsível para os nossos pilotos".

Enquanto a Mercedes ainda não sabe a resposta para esta questão, Wolff deixou claro que, após Barcelona, a equipe terá que tomar uma decisão sobre qual caminho seguir no futuro.

"Acho que ainda estamos comprometidos ao conceito atual, e precisamos estar. Se você não acredita, dando 50% de chances ao outro, é preciso trocar imediatamente. Mas temos fé no conceito atual. Não estamos procurando o que está próximo para ver se é melhor ou não. Esse ainda é bom".

"Na verdade, precisamos entender, antes de tomarmos uma decisão de troca de conceito, onde que erramos nesse. E quais são seus pontos positivos e negativos. É uma questão que apenas nós poderemos responder".

"Eu devo perguntar isso a nós mesmos após Barcelona, porque teremos uma correlação real. E, até lá, seguiremos olhando para nós mesmos no espelho perguntando se erramos ou não".

VÍDEO: Red Bull de Verstappen é melhor que a Ferrari de Leclerc?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Verstappen derrota Leclerc em Miami e incendeia campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull revela que Pérez quase abandonou GP de Miami
Próximo artigo F1: Ferrari explica por que "livrou a barra" da Red Bull com safety car em Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros