Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

F1: Mercedes pode descartar conceito do 'zeropod' após GP da Espanha

Prova em Barcelona será importante porque a equipe alemã participou da pré-temporada na Espanha com modelo mais tradicional de sidepod

George Russell, Mercedes W13

A Mercedes não descarta a possibilidade de abandonar seu conceito minimalista de sidepod, apelidado de zeropod após o GP da Espanha de Fórmula 1, momento em que fará uma importante avaliação sobre os próximos caminhos a serem tomados.

O time alemão vem sofrendo para controlar os problemas de porpoising que afetam o W13 desde o começo da temporada, deixando-os sem ter como desafiar Ferrari e Red Bull. Enquanto a equipe segue em busca de respostas, ela vê a próxima corrida em Barcelona como ponto de virada.

Leia também:

Tendo corrido na pista durante a pré-temporada com a especificação tradicional do sidepod, a chegada do GP da Espanha dará à Mercedes a oportunidade ideal para comparar o comportamento e o potencial de cada conceito.

Após um progresso limitado neste começo de ano, com o heptacampeão Lewis Hamilton afirmando que, na verdade, a Mercedes não avançou, a equipe acha que precisa tomar uma decisão logo sobre se comprometer com essa especificação ou tentar algo diferente.

Questionado pelo Motorsport.com se a decisão pode ser tomada para mudar a especificação se Barcelona apontar que aquela direção é um erro, Toto Wolff disse: "Não descartaria nenhuma possibilidade, mas temos que dar ao nosso pessoal o benefício da dúvida".

"Eles produziram grandes carros nos anos anteriores e acreditamos que essa é a rota a ser seguida. Barcelona definitivamente será um ponto em que poderemos avaliar com o que vimos em fevereiro, acumulando mais dados".

"Eu admito que fico irritado ao dizer a mesma coisa sobre acumular dados e fazer testes, mas estamos falando de física".

O que a Mercedes precisa tirar do fim de semana em Barcelona é a resposta para a questão: os benefícios de performance teóricos do zeropod atual podem ser repetidos na vida real?

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Tendo os dados para seguir a partir disso, comparando com os testes, a Mercedes poderá entender melhor o antigo conceito que, em teoria, produz menos downforce, se ele seria melhor.

O foco está se virando para o fato desse conceito minimalista talvez ter trazido mais consequências inesperadas ao expor mais o assoalho, tornando-o mais sensível ao porpoising.

Wolff disse: "Se você olhar para o grid, pode ver que nosso assoalho parece ser muito mais largo que os demais. Isso cria algo diferente, uma possível instabilidade. Acho que é nisso que nosso conceito varia. Claramente o carro usado em Barcelona é mais lento no papel, mas precisamos descobrir como tornar o modelo atual mais previsível para os nossos pilotos".

Enquanto a Mercedes ainda não sabe a resposta para esta questão, Wolff deixou claro que, após Barcelona, a equipe terá que tomar uma decisão sobre qual caminho seguir no futuro.

"Acho que ainda estamos comprometidos ao conceito atual, e precisamos estar. Se você não acredita, dando 50% de chances ao outro, é preciso trocar imediatamente. Mas temos fé no conceito atual. Não estamos procurando o que está próximo para ver se é melhor ou não. Esse ainda é bom".

"Na verdade, precisamos entender, antes de tomarmos uma decisão de troca de conceito, onde que erramos nesse. E quais são seus pontos positivos e negativos. É uma questão que apenas nós poderemos responder".

"Eu devo perguntar isso a nós mesmos após Barcelona, porque teremos uma correlação real. E, até lá, seguiremos olhando para nós mesmos no espelho perguntando se erramos ou não".

VÍDEO: Red Bull de Verstappen é melhor que a Ferrari de Leclerc?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Verstappen derrota Leclerc em Miami e incendeia campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull revela que Pérez quase abandonou GP de Miami
Próximo artigo F1: Ferrari explica por que "livrou a barra" da Red Bull com safety car em Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros