F1: Mercedes propõe três corridas por ano na China; entenda ideia
Chefe da equipe, Toto Wolff expressou seu desejo de ter 3 GPs no país asiático, assim como nos Estados Unidos
Com a chegada de Las Vegas ao calendário da Fórmula 1 a partir da próxima temporada, em 2023, a principal categoria do automobilismo mundial terá três corridas em solo norte-americano. O mercado nos Estados Unidos cresceu exponencialmente graças a Drive to Survive, série da Netflix que atraiu milhões de novos fãs para categoria no país.
Pensando no desenvolvimento da categoria e no potencial lucro, a China pode ser o próximo país a receber três etapas da F1. Quem afirma isso é o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
“Além de Xangai, eu adoraria ter o GP de Pequim”, disse o austríaco para uma agência de notícias chinesa. “Já temos três corridas na América e, se tivéssemos o mesmo número, na China seria ótimo”.
A declaração de Wolff não é fora de contexto. Nos últimos anos, o circo da F1 tem mostrado interesse em expandir sua influência no mercado asiático. Nesta temporada, tivemos a estreia de Guanyu Zhou, primeiro piloto chinês a ser titular de uma equipe na categoria.
Além do fator econômico, a China desperta boas recordações para Wolff e a Mercedes. Na pista de Xangai, eles conquistaram seis vitórias, mais do que qualquer outra equipe de F1, e lá quebraram sua sequência de 57 anos sem vitórias na categoria, quando Nico Rosberg subiu ao topo do pódio em 2012.
Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast: os bastidores do GP de Miami, por André Duek
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.