Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - Mercedes: Ultrapassar na Turquia será "mais difícil do que imaginávamos"

Com isso, Mercedes já deixa claro que precisa de Bottas lutando pela vitória no domingo

Lando Norris, McLaren MCL35M, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, acredita que as ultrapassagens vistas nos primeiros treinos livres para o GP da Turquia de Fórmula 1 mostram que Lewis Hamilton terá uma vida mais difícil do que a esperada para se recuperar ao servir a punição no domingo.

Na sexta, foi revelado que Hamilton teve uma troca do motor de combustão interna. Por ser apenas um dos componentes da unidade de potência, sua punição é de apenas 10 posições.

Leia também:

Hamilton liderou ambas as sessões na sexta, e disse que tinha como objetivo a pole position na classificação para "limitar os danos" da punição. No sábado, optou por sair apenas uma vez da garagem no meio da sessão e terminou apenas em 18º.

A decisão da Mercedes é diferente da vista com a Red Bull para Max Verstappen. Uma troca total da unidade de potência o forçou a largar do fundo, fazendo uma prova de recuperação para terminar em segundo. No momento, o holandês está apenas dois pontos atrás no Mundial.

Mas Shovlin sentiu que as atividades da sexta mostraram que não será fácil ultrapassar, complicando a situação para Hamilton.

"Ultrapassar é bem difícil. Acaba sendo mais difícil nos treinos livres porque você não faz muitas simulações longas de corrida com os pneus. Você não tem aquela diferença de degradação dos pneus".

"Então, as indicações de hoje mostram que deve ser um pouco mais difícil do que gostaríamos. Mas nem sempre temos o que queremos. Vimos também que o carro está funcionando muito bem. Ambos os pilotos tiveram o dia forte, o que é bom".

"Por mais que o Mundial de Pilotos coloque o foco de todos para o que acontece com Lewis, com Valtteri o objetivo é bem claro: queremos a pole e vencer a corrida".

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Shovlin disse que a Mercedes optou por um programa normal para o carro de Hamilton na sexta, enquanto a equipe avaliava algumas peças de desenvolvimento.

"Ele vai para a classificação. Queremos ele o mais alto possível no grid. É obviamente uma situação muito diferente de largar do fundo do grid".

"Então ele passou por um programa bem padrão, fazendo algumas voltas a mais no tráfego para entender como o carro se comporta ao seguir alguém de perto".

E enquanto a Mercedes conseguiu fazer simulações antecipando o impacto de uma largada no meio do grid, Shovlin acredita que a corrida de Hamilton será definida pelo progresso nas primeiras voltas.

"Se teremos Lewis no pódio, isso será definido pelo que acontecer no primeiro stint, se conseguir passar alguns desses carros".

"Porque nesse stint, os líderes da corrida acabam abrindo. Foi bem difícil prever a situação do tráfego em Sochi. Era difícil porque tentávamos entender o último setor, complicando tudo".

"Possivelmente o mais difícil é simular o quão próximo podemos acompanhar. É possível ficar na cola sem matar os pneus, sem perder muito downforce? Essa é a parte difícil de prever".

F1 AO VIVO: Hamilton COMANDA treinos, mas é PUNIDO EM 10 POSIÇÕES no grid da Turquia; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #137: TELEMETRIA: Red Bull favorita na Turquia? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Gasly lidera TL3 na Turquia com pista molhada; Verstappen é 2º
Próximo artigo F1: Bottas "salva" Mercedes e herda pole na Turquia; com punição, Hamilton sai em 11º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros