F1: "não é meu problema" diz Alonso após Hamilton não conseguir ultrapassá-lo
Alonso pilotou ritmo lento após a relargada, já que Alpine pediu para guardar os pneus para as voltas finais; Hamilton não gostou e Alonso não se importou
Após o GP de Mônaco, Fernando Alonso disse que "não é meu problema" que sua pilotagem para conservar os pneus após a bandeira vermelha atrapalhou a prova de Lewis Hamilton.
Após a interrupção da corrida, Alonso colocou compostos médios e manteve a sua sétima posição até a bandeira quadriculada.
Mas o ritmo do piloto da Alpine era muito mais lento que o dos carros a sua frente, perdendo entre três e quatro segundos por volta para os líderes e uma quantidade considerável de tempo para Lando Norris, o sexto colocado. A equipe de Alonso confirmou que ele não tinha problemas no seu carro. A pilotagem de Alonso deixou Hamilton frustrado em suas tentativas de ultrapassar Alonso.
Quando foi avisado que o seu ritmo irritou muito Hamilton, Alonso foi direto: "não é meu problema". O espanhol também comentou que foi fácil manter as Mercedes atrás pela dificuldade que é ultrapassar em Mônaco.
O P7 marcou o melhor resultado de Alonso nesta temporada e ajudou a Alpine a ficar um ponto atrás da Alfa Romeo na batalha pela 5ª posição na Classificação de Construtores.
F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.