F1: Norris lidera TL2 marcado por forte batida de Leclerc na Hungria
Monegasco acertou o muro nos 20 minutos iniciais da sessão, o que paralisou o treino por um longo tempo

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
A sexta-feira de treinos preparatórios para o GP da Hungria de Fórmula 1 teve Lando Norris como o líder, seguido por Max Verstappen e Carlos Sainz.
Contudo, a sessão ficou marcada pela forte batida de Charles Leclerc ainda com 20 minutos de sessão, paralisando o treino em mais de 20 minutos.
O treino
Antes mesmo do treino começar, Carlos Sainz teve um probleminha no carro. Sua equipe precisou 'pescar' algo que ficou preso na parte frontal da Ferrari #55, mas assim que a pista foi liberada, o espanhol - que liderou o TL1 - estava na pista.
Com menos de 25 minutos de treino, Charles Leclerc perdeu a traseira do carro e acabou acertando o muro de lado. Por conta da localidade e por ter quebrado a roda traseira esquerda, o monegasco causou uma bandeira vermelha paralisando a sessão.
Depois de 20 minutos de paralisação para poder retirar o carro #16 da área de escape, a pista foi liberada para retomar às atividades. Em relação aos tempos, Norris liderava seguido por Sainz e Pérez - que não teve um bom primeiro treino.
A situação não mudou muito na parte final do treino, apenas Verstappen saiu da parte de baixo da tabela e 'voou' para a segunda colocação - e os pilotos testaram o ritmo de corrida de seus carros.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Driver | # | Chassis | Engine | Laps | Time | Interval | km/h | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 24 |
1'17.788 |
202.751 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 20 |
+0.243 1'18.031 |
0.243 | 202.119 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
55 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 23 |
+0.397 1'18.185 |
0.154 | 201.721 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
11 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 23 |
+0.467 1'18.255 |
0.070 | 201.541 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 20 |
+0.506 1'18.294 |
0.039 | 201.440 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
20 | ![]() |
Haas | Ferrari | 24 |
+0.527 1'18.315 |
0.021 | 201.386 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
44 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 20 |
+0.575 1'18.363 |
0.048 | 201.263 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
3 | ![]() |
RB | Red Bull | 20 |
+0.583 1'18.371 |
0.008 | 201.242 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 22 |
+0.726 1'18.514 |
0.143 | 200.876 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 23 |
+0.731 1'18.519 |
0.005 | 200.863 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
77 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 25 |
+0.798 1'18.586 |
0.067 | 200.692 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
2 | ![]() |
Williams | Mercedes | 21 |
+0.823 1'18.611 |
0.025 | 200.628 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 21 |
+0.830 1'18.618 |
0.007 | 200.610 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
31 | ![]() |
Alpine | Renault | 25 |
+0.966 1'18.754 |
0.136 | 200.264 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
27 | ![]() |
Haas | Ferrari | 25 |
+1.003 1'18.791 |
0.037 | 200.170 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 24 |
+1.100 1'18.888 |
0.097 | 199.923 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 25 |
+1.391 1'19.179 |
0.291 | 199.189 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 8 |
+1.498 1'19.286 |
0.107 | 198.920 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
22 | ![]() |
RB | Red Bull | 13 |
+1.818 1'19.606 |
0.320 | 198.120 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
24 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 25 |
+2.279 1'20.067 |
0.461 | 196.980 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
View full results |
NORRIS SUPERA VERSTAPPEN e lidera 6ª de BATIDA de Leclerc e CAOS na F1! POLÊMICAS na Hungria e mais
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.