Fórmula 1 GP da Holanda

F1- Norris revela confiança pela vitória mesmo após largada ruim: "Sabia desde o começo"

Piloto da McLaren venceu com 22 segundos de vantagem, mesmo após perder P1 na largada

Lando Norris, McLaren MCL38

Foto de: Erik Junius

Lando Norris quebrou a hegemonia de Max Verstappen em casa para vencer - com autoridade - o GP da Holanda. O piloto da McLaren fechou a corrida em Zandvoort com 22 segundos de vantagem, melhor volta e eleito o piloto do dia, na tarde em que conquistou sua segunda vitória na Fórmula 1.

Vencedor pela primeira vez em maio, quando conquistou o GP de Miami, Norris vem travando uma rivalidade com Verstappen nos últimos tempos. E, desta vez não foi diferente. Largado da pole, o britânico perdeu a liderança logo no início, mas logo conseguiu recuperar e, daí por diante, foi abrindo tempo em relação ao tricampeão mundial, Verstappen.

Leia também:

"A sensação é incrível. Eu não diria que foi uma corrida perfeita por causa da primeira volta novamente, mas depois, foi lindo", comemorou Norris após a vitória. "O ritmo estava muito forte. O carro estava incrível hoje. Assim, pude me sentir confortável, pressionar e ultrapassar Max, que era o principal, e continuar a partir daí. Então, honestamente, foi uma corrida bem simples, ainda difícil, mas muito agradável".

Norris ainda admitiu que estava com boa sensação sobre a vitória desde o início, principalmente depois que recuperou a ponta na oitava volta.

"Acho que desde o início [estava confiante na vitória], na verdade, a partir das voltas cinco, seis e sete, eu esperava que Max começasse a pressionar e a abrir uma pequena distância, mas ele não o fez. A partir daquele momento, eu sabia que estávamos em uma boa briga, mas ele parecia estar sempre caindo. E meu ritmo estava melhorando". 

"Portanto, foi uma sensação agradável dentro do carro e, especialmente quando passei, pude me sentir confortável, pude empurrar, tinha ar limpo, e isso é sempre uma grande ajuda", continuou Norris.

O jovem piloto conquistou a vitória justamente na casa de Max Verstappen, onde a torcida é majoritariamente para o piloto do carro número 1. Ainda assim, Lando se sentiu confortável com o "orange army", que divide as cores com a McLaren.

"Temos muitos fãs aqui. Tenho muitos fãs e torcedores holandeses. Por isso, agradeço muito a vocês. Quer dizer, tenho certeza de que alguém vai ficar chateado, mas espero que tenha sido uma boa corrida. E muitos deles estão me apoiando. Por isso, agradeço muito". 

NORRIS ERRA largada, MAS AMASSA RBR DE VERSTAPPEN e vence! LECLERC É 3º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Red Bull x McLaren vira realidade no campeonato de construtores; confira tabelas
Próximo artigo F1 - Carro lento faz Verstappen se conformar com resultado na Holanda: "Tentei ser o segundo hoje"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil