F1: Novo contrato entre Russell e Mercedes deve ser válido até 2027, diz site
Britânico se aproxima de assinar o novo contrato com a equipe de Brackley

George Russell, Mercedes
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Ao que tudo indica, o futuro de George Russell na Fórmula 1 continua sendo com a Mercedes. Recentemente já foi confirmado que a renovação do britânico deve girar em torno de 30 milhões de libras (mais de R$224 milhões). Agora, a Sky Sports apurou um novo detalhe sobre esse contrato.
Toto Wolff já havia deixado claro que tinha o interesse de fechar contrato com Max Verstappen para a próxima temporada. Rumores indicavam que Russell perderia seu assento para o tetracampeão, no entanto, parece improvável que o holandês deixe a Red Bull tão cedo.
Verstappen tem contrato com a equipe de Milton Keynes até 2028. Uma das cláusulas de saída seria baseada no desempenho da equipe e do próprio piloto: Max não poderia entrar nas férias do meio do ano abaixo da terceira posição. No momento, ele está atrás apenas da dupla da McLaren e 26 pontos à frente do quarto colocado Russell.
Com isso, uma transferência não poderia acontecer e, assim, Andrea Kimi Antonelli e Russell continuarão na Mercedes. Agora, a informação é de que a extensão do contrato do piloto britânico contemplaria não apenas uma, mas duas temporadas.
"A Sky Sports apurou que a possível extensão de contrato pode ser um acordo plurianual que poderia vincular Russell à equipe até o fim da temporada de 2027", diz a informação.
O contrato atual do britânico tem valiade até o fim desta temporada, por isso, uma nova assinatura não seria meramente uma renovação, visto o ajuste de salário, e sim um novo acordo entre as duas partes.
Panca ASSUSTADORA na MotoE, MOTOGP, MÁRQUEZ x VALENTINO, Diogo Moreira e cia: ERIC GRANADO | Sertões
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.