Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: O que a Red Bull precisa oferecer para não perder Verstappen, segundo empresário de Max

Tetracampeão enviou uma 'ameaça velada' à equipe de Milton Keynes por meio do agente Raymond Vermeulen em uma entrevista a um jornal holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing

Embora Max Verstappen tenha descartado uma saída imediata da Red Bull no final da temporada 2025 da Fórmula 1, seu futuro continua a ser alvo de especulações. Dessa vez, uma entrevista com o empresário do tetracampeão ao jornal holandês De Telegraaf 'levantou sobrancelhas' no paddock.

Leia também:

Grande parte dessas especulações tem sido provocada pelo próprio Max, bem como por seu 'círculo íntimo', que age como seu representante. O objetivo tem sido continuar pressionando a equipe, motivando-a a lhe dar um carro melhor - e fazendo com que as figuras mais importantes saibam quem está no comando dessa relação.
 
O último 'soco' veio na forma de uma entrevista com o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, no jornal holandês De Telegraaf. Isso é significativo, já que esse jornal é uma das fontes mais próximas do 'Time Max', e o balanço da entrevista é claro: se a equipe continuar a ter um desempenho abaixo do esperado na próxima temporada, Max estará fora.
 
"Seria uma história fantástica se ele [Verstappen] corresse toda a sua carreira na Fórmula 1 pela Red Bull", disse Vermeulen. "Mas isso só acontecerá se ele tiver o equipamento para poder vencer".

Max Verstappen, Red Bull Racing, with team principal Laurent Mekies

Max Verstappen, Red Bull Racing, com o diretor da equipe Laurent Mekies

Foto de: Mark Thompson - Getty Images

Era de conhecimento geral que o contrato de Verstappen incluía uma cláusula de desempenho que lhe dava a opção de sair se ele estivesse abaixo de um determinado ponto no campeonato de pilotos no intervalo de verão. Esse número foi entendido como sendo o terceiro - que é onde Max estava.
 
Portanto, teria sido difícil sair imediatamente, mesmo que houvesse uma vaga em outra equipe líder com a oferta de um carro melhor. Mas também se sabe que os termos contratuais mudam a favor de Verstappen à medida que o acordo se aproxima de seu ponto final na temporada de 2028.
 
Portanto, Vermeulen foi muito claro ao afirmar que a Red Bull precisa se sair melhor em 2026 se quiser mantê-lo além do final da próxima temporada. Esse será um desafio significativo, já que a equipe está construindo seu próprio motor para os novos regulamentos, com o apoio da Ford.
 
"No próximo ano, não se trata apenas do motor, mas também do chassi", disse Vermeulen, "e quais pessoas serão trazidas para cá, que impacto isso terá? É como montar um quebra-cabeça".
 
"É por isso que a conclusão foi que é melhor ficar pelo menos mais um ano. Max quer ganhar mais campeonatos no futuro. Ele não está acabado nesse aspecto, mas depende do equipamento. Portanto, acho que 2026 será um ano muito importante, que determinará seu futuro na Fórmula 1", concluiu Vermeulen.

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Norris comanda último treino livre do Azerbaijão; Bortoleto é 18º
Próximo artigo GP do Azerbaijão anuncia extensão de contrato com a F1 até 2030

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros