F1 - Pérez 'abandona' luta por título e se defende de críticas por má fase: "Não sou segundo por milagre"

Mexicano defende que, na F1, só importa o resultado final do GP de Abu Dhabi

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Em números, Sergio Pérez vive sua melhor temporada na Fórmula 1, mas a realidade é bem diferente. Com cinco eliminações consecutivas antes do Q3, o mexicano é duramente criticado pela sua performance, e vê Fernando Alonso mais próximo do que Max Verstappen no Mundial. Mas Checo defende sua posição, afirmando que não e vice "por milagre".

As cinco eliminações tornaram a vida de Pérez complicada, com o mexicano conquistando apenas um pódio nesse período, no GP da Áustria.

Leia também:

A isso se soma a contratação relâmpago de Daniel Ricciardo na AlphaTauri no lugar de Nyck de Vries, uma manobra vista por muitos como uma pressão em cima do mexicano dentro da Red Bull.

Durante o evento de exibição feito no último fim de semana nas ruas de Madri, Pérez admitiu que vive um momento difícil com as classificações, mas reafirma o papel de seus resultados no início do campeonato.

"Bem, as coisas se complicaram por diferentes fatores que, no final, quando analisamos, temos uma vantagem muito, muito pequena, e é duro o que aconteceu nas últimas classificações", disse Pérez à imprensa após o evento.

"No final, sempre disse isso, na F1 só importa onde você termina após o GP de Abu Dhabi. Então meu foco é manter uma boa temporada. Não sou segundo colocado no campeonato por milagre. É porque venci corridas, é porque eu estava ali. É verdade que tive algumas corridas ruins, mas ainda temos muito pela frente".

Mesmo assim, o mexicano prefere focar no futuro imediato: "Vou corrida a corrida, então agora só penso na Hungria. Espero que na Hungria possamos voltar, estar de novo no pódio. E fechar com duas boas corridas antes do verão é minha prioridade, para ter boas férias".

Por último, o mexicano tem claro seu objetivo para o fim da temporada: "É sem dúvidas ser o vice-campeão".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rivais da Red Bull sentem que teto orçamentário impede aproximação à equipe austríaca
Próximo artigo F1: FIA pode divulgar no fim do mês investigação sobre teto orçamentário de 2022; entenda como processo funciona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil