Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

F1: Pérez perde uma posição no grid por batida em Raikkonen

Mexicano foi considerado culpado por batida em finlandês no final do segundo treino livre em Mugello

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Pérez recebeu punição de um lugar no grid para o GP da Toscana, após toque em Kimi Raikkonen durante o segundo treino livre em Mugello, nesta sexta-feira.

O piloto da Racing Point foi chamado pelos comissários depois de colidir com Raikkonen na curva 1 durante a sessão da tarde, mandando o piloto da Alfa Romeo para a brita.

Leia também:

A sessão foi paralisada com bandeira vermelha, para a retirada dos detritos deixados na curva.

Pérez argumentou que não foi capaz de tomar uma linha diferente na curva devido ao layout da saída dos boxes.

No entanto, os comissários decidiram que Pérez tinha total responsabilidade pela colisão, dando-lhe uma penalidade de um lugar no grid para a corrida deste fim de semana.

“O piloto do carro #11 foi avisado por sua equipe sobre a aproximação do carro #7 [Raikkonen] e do carro #23 quando estava saindo dos boxes. Uma bandeira azul foi acenada para ele antes da curva 1 e era evidente que ele viu carro #7 em seus espelhos”, diz o relatório dos comissários.

“O piloto argumentou que a saída do box é extremamente longa e ele atingiu uma alta velocidade no momento em que foi ultrapassado pelo carro #7 e que não foi possível fazer uma abordagem diferente para a curva.”

“Ao decidir a pena, os comissários consideraram outros incidentes semelhantes nos treinos livres, incluindo Bottas (Abu Dhabi 2019 - Repreensão) e Vettel (Bahrain 2015 - nenhuma ação adicional).”

Pérez disse antes da decisão dos comissários que eles entendiam seu argumento sobre o layout da saída dos pits em Mugello, que ele considerava propício para acidentes.

“É muito estreita e longa a saída do pit lane”, disse Pérez. “Obviamente, é a primeira vez que estamos aqui. Os comissários acham que deveria ser mudada. Não dá um ângulo quando você está na saída do pit lane, o que pode causar um pequeno acidente.”

Todas as notícias sobre o GP da Toscana Ferrari 1000 da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

SEXTA-LIVRE: Mercedes domina F1 em Mugello e Racing Point rebate Pérez após contratação de Vettel

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior Hamilton destaca desafios de Mugello, mas exalta pista: "É uma experiência incrível"
Próximo artigo SBT aproveita embalo de 'compra' da Libertadores e quer ter a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros