Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Pérez "só pensava em vencer" em manobra na largada do GP do México

"Não queria estar no pódio. Já tinha feito pódio nos últimos dois anos", disse o mexicano

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, make contact at the start causing the Mexican to crash out

Após abandonar ainda na primeira volta o GP do México, o piloto da Red Bull na Fórmula 1, Sergio Pérez, disse que "apenas pensava em vencer" ao atacar Charles Leclerc na largada.

O mexicano teve uma ótima saída a partir da quinta posição, buscando superar Leclerc e Max Verstappen na chegada à curva 1. Enquanto os outros dois estavam lado a lado, Pérez emparelhou no lado de curva, colidindo com a Ferrari.

Leia também:

O incidente lançou a Red Bull no ar, e Pérez teve muitos danos com isso, sendo obrigado a abandonar, enquanto Leclerc continuou na prova para terminar em terceiro. Apesar de abalado, o piloto não se arrependeu da manobra, afirmando que apenas pensava em vencer em casa.

"Estou triste, sem dúvidas, porque essa era a minha oportunidade", disse Pérez à DAZN. "Tive uma ótima largada e estava apenas pensando em vencer. Não queria estar no pódio. Já tinha feito pódio nos últimos dois anos".

"Eu vi a oportunidade e fui. Olhando agora, eu arrisquei, mas se tivesse dado certo, eu teria saído na liderança".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Pérez não previu que Leclerc ainda estaria no seu lado interno, esperando superar a Ferrari na frenagem da curva 1, o que se tornaria o lado interno da curva 2.

"Não esperava que Charles freasse tão tarde já que ele era o carro do meio. Ele tinha margens bem menores que Max, que estava por fora, e eu era o que poderia frear por último por estar por fora".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Após ser vaiado pelos mexicanos, Leclerc explica toque com Pérez no México
Próximo artigo F1: Ricciardo viveu o "fim de semana dos sonhos" no GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros