Recomendado para você

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

F1: Pérez "só pensava em vencer" em manobra na largada do GP do México

"Não queria estar no pódio. Já tinha feito pódio nos últimos dois anos", disse o mexicano

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, make contact at the start causing the Mexican to crash out

Após abandonar ainda na primeira volta o GP do México, o piloto da Red Bull na Fórmula 1, Sergio Pérez, disse que "apenas pensava em vencer" ao atacar Charles Leclerc na largada.

O mexicano teve uma ótima saída a partir da quinta posição, buscando superar Leclerc e Max Verstappen na chegada à curva 1. Enquanto os outros dois estavam lado a lado, Pérez emparelhou no lado de curva, colidindo com a Ferrari.

Leia também:

O incidente lançou a Red Bull no ar, e Pérez teve muitos danos com isso, sendo obrigado a abandonar, enquanto Leclerc continuou na prova para terminar em terceiro. Apesar de abalado, o piloto não se arrependeu da manobra, afirmando que apenas pensava em vencer em casa.

"Estou triste, sem dúvidas, porque essa era a minha oportunidade", disse Pérez à DAZN. "Tive uma ótima largada e estava apenas pensando em vencer. Não queria estar no pódio. Já tinha feito pódio nos últimos dois anos".

"Eu vi a oportunidade e fui. Olhando agora, eu arrisquei, mas se tivesse dado certo, eu teria saído na liderança".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Pérez não previu que Leclerc ainda estaria no seu lado interno, esperando superar a Ferrari na frenagem da curva 1, o que se tornaria o lado interno da curva 2.

"Não esperava que Charles freasse tão tarde já que ele era o carro do meio. Ele tinha margens bem menores que Max, que estava por fora, e eu era o que poderia frear por último por estar por fora".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Após ser vaiado pelos mexicanos, Leclerc explica toque com Pérez no México
Próximo artigo F1: Ricciardo viveu o "fim de semana dos sonhos" no GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros