Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

F1: Pilotos reivindicam melhorias de segurança em Jeddah após acidente de Schumacher

Carlos Sainz e Charles Leclerc lideraram pedidos de modificações

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42, Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Os pilotos de Fórmula 1 querem mais melhorias de segurança em Jeddah para futuras corridas na Arábia Saudita.

Antes do segundo GP no circuito neste fim de semana, as barreiras em quatro das 27 curvas foram recuadas enquanto a última curva foi alargada em 1,5 metro.

Isso ocorreu depois que o diretor da GPDA, George Russell , disse anteriormente ao Motorsport.com que a pista estava "faltando muito do ponto de vista da segurança e da perspectiva de corrida".

Mas os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, lideraram pedidos para que mais melhorias sejam consideradas após a batida de Mick Schumacher na classificação na noite de sábado.

Sainz, que classificou as mudanças para 2022 como "as menores de todos os tempos", considerou que a segurança do cockpit da F1 oferecia tranquilidade aos pilotos, mas perguntou se valeria a pena o risco.

"Como pilotos, estamos muito confiantes aqui porque sabemos que a segurança do cockpit hoje em dia é muito alta", disse o espanhol. 

"Isso nos dá um pouco de tranquilidade de que, mesmo nessas velocidades, o carro está protegendo você porque a FIA fez um ótimo trabalho ao nos dar cockpits muito seguros. Mas, ao mesmo tempo, vale a pena?"

Sua sugestão inicial foi empurrar as barreiras de concreto mais para trás para aumentar as janelas que os pilotos poderiam ter que diminuir a velocidade antes do impacto.

Sainz continuou: “Tendo aquele grande acidente, espero que empurrar as paredes um pouco mais para fora nos dê um pouco mais de espaço para desacelerar o carro se o perdermos."

"É uma discussão que precisamos ter porque provavelmente está um pouco no limite."

Sergio Pérez classificou o local como "definitivamente o lugar mais perigoso do calendário".

Apesar de Leclerc declarar que gostou do desafio de pilotagem apresentado por Jeddah, o vencedor do Bahrein calculou que "talvez haja algumas coisas que possamos mudar para o futuro".

Russell, no entanto, alertou que a natureza fundamental do circuito de rua mais rápido da F1 pode ser perdida se as mudanças forem longe demais.

O piloto da Mercedes disse: "Obviamente, os perigos foram a falta de visibilidade no ano passado. Eles fizeram o possível para melhorar isso. Funcionou um pouco. Não resolveu todos os problemas."

“Mas acho que é apenas a natureza de um circuito de rua às vezes e, obviamente, sendo tão rápido, é alto risco, alta recompensa."

"O problema é que às vezes você perde o DNA de um circuito de rua se for longe demais. Há pequenas coisas que podem ser feitas para melhorar. Mas, em última análise, quando você vai nessas velocidades e simplesmente perde, não há escoamento, e você vai acabar na barreira", concluiu.

Veja o grid de largada para o GP da Aránbia Saudita, em Jeddah.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Schumacher estaria "pronto" para correr no GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1- PÓDIO: Tudo sobre GP da Arábia Saudita e as novas rivalidades do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros