Recomendado para você

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

F1: Pirelli conclui investigação de pneus estourados dos carros de Verstappen e Stroll em Baku

Para fornecedora oficial de pneus da F1, estava claro que não havia defeito de fabricação ou que algum detrito tenha ocasionado falhas na borracha dos carros de Max Verstappen e Lance Stroll

The damaged rear wheel of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

A Pirelli concluiu que as falhas nos pneus que afetaram Max Verstappen e Lance Stroll no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 foram provavelmente causadas pela forma como as equipes os usaram.

Ambos os pilotos sofreram com estouros dos traseiros esquerdos em Baku, com a suspeita inicial apontando para os detritos sendo a causa dos incidentes.

Leia também:

Esta teoria foi reforçada pelo fato de que outros carros sofreram cortes em seus pneus durante o período de bandeira vermelha, desencadeado pelo incidente de Verstappen.

Em uma tentativa de chegar ao fundo do que aconteceu, a Pirelli levou os pneus de volta à sua sede em Milão para uma análise detalhada em seus laboratórios.

Nesta terça-feira (15), a empresa italiana emitiu um comunicado, deixando claro que as falhas não foram causadas por falha de produção, desgaste ou delaminação.

Continuou revelando que as rupturas foram causadas por uma quebra circunferencial na parede lateral interna dos pneus, em vez de ser o resultado de um corte por detritos.

A declaração sugeriu que as rupturas na parede lateral foram provavelmente causadas pela "condição de funcionamento do pneu" - o que provavelmente está relacionado à pressão ou às temperaturas a que foram rodados.

“Esta análise também considerou os pneus usados ​​por outros carros na corrida, que tiveram o mesmo ou um maior número de voltas em comparação com os que foram danificados”, disse o comunicado.

“O processo determinou que não havia defeito de produção ou qualidade em nenhum dos pneus; nem havia qualquer sinal de fadiga ou delaminação. As causas das duas falhas no pneu traseiro esquerdo dos carros Aston Martin e Red Bull foram claramente identificadas. Em cada caso, isso se deveu a uma quebra circunferencial na parede lateral interna, que pode estar relacionada às condições de funcionamento do pneu, apesar dos parâmetros prescritos (pressão mínima e temperatura máxima da manta) terem sido seguidos.”

As equipes de F1 atualmente só precisam usar os pneus com a pressão mínima quando eles são montados nos carros, já que não há necessidade de manter a pressão quando o carro está na pista.

Isso significa que a porta está aberta para as equipes encontrarem maneiras de diminuir a pressão após as verificações, mas essa redução na pressão significa que o pneu está sujeito a mais estresse.

A Pirelli revelou que novos protocolos de pressão e manta de pneus devem ser implementados para garantir que não haja repetição do problema de Baku, com as equipes já informadas pela FIA sobre os novos processos que devem ser seguidos.

O comunicado acrescentou: “Como resultado desta análise, a Pirelli apresentou seu relatório à FIA e às equipes. A FIA e a Pirelli concordaram com um novo conjunto de protocolos, incluindo uma diretiva técnica atualizada já distribuída, para monitorar as condições de operação durante um fim de semana de corrida e eles irão considerar quaisquer outras ações apropriadas.”

Enquanto a Pirelli sugere que a maneira que os pneus foram usados desencadeou os incidentes, a Red Bull emitiu um comunicado insistindo que seguiu todas as recomendações dadas a ela.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Pirelli e a FIA durante a investigação sobre a falha do pneu de Max na volta 47 do GP do Azerbaijão e podemos confirmar que nenhuma falha do carro foi encontrada. Cumprimos os parâmetros dos pneus da Pirelli em todos os momentos e continuaremos a seguir suas orientações.”

"Ficamos gratos que, após os impactos de alta velocidade do fim de semana, nenhum dos pilotos se feriu.”

F1 2021: TRETA! Verstappen DESAFIA Hamilton e diz que seria mais RÁPÍDO que inglês com Mercedes

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior F1 - Ricciardo: pistas "que perdoam erros" ajudarão em adaptação na McLaren
Próximo artigo F1: Prost não se surpreende que Alonso precise de tempo para readaptação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros