Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Problema que levou ao abandono de Verstappen é "complexo"; motor teria sido enviado para análise no Japão

De acordo com Helmut Marko, a causa do abandono do holandês em Melbourne não tem nada a ver com o que afetou a Red Bull no Bahrein

Max Verstappen, Red Bull Racing, after retiring from the race

A Red Bull identificou a causa do abandono de Max Verstappen no GP da Austrália de Fórmula 1 e, segundo Helmut Marko, o problema sofrido pelo RB18 do campeão é "muito complexo". E de acordo com informações que circulam pela imprensa europeia, o time austríaco teria enviado o motor do holandês para ser analisado pela Honda, levantando dúvidas sobre a situação.

Em Melbourne, o holandês amargou o segundo abandono em três corridas da F1 2022, novamente perdendo uma segunda posição que parecia consolidada, já que não parecia em posição de atacar Charles Leclerc pela vitória.

Leia também:

Após a segunda relargada, Verstappen tentou segurar o ritmo para garantir a segunda posição. Mas, a 20 voltas do fim, a situação do holandês foi por água abaixo. Ele informou a equipe que sentia um cheio estranho, e seu engenheiro, Ginapiero Lambiase, pediu que ele parasse imediatamente. Assim que ele saiu do RB18, uma fumaça começou a sair, sendo controlada com um extintor.

Esse foi o terceiro abandono da Red Bull no ano, após tanto Verstappen quanto Sergio Pérez não conseguirem terminar no Bahrein devido a um problema no sistema de combustível. E agora já conhecemos também o motivo que levou aos problemas em Melbourne.

"Conseguimos identificar a causa do vazamento de combustível no carro de Max", disse Marko à Speedweek

Questionado pela publicação se o problema poderia ser resolvido rapidamente, o consultor da Red Bull não respondeu, mas reforçou que este não está ligado ao abandono duplo no Bahrein.

"O caso é muito complexo. O problema é absolutamente diferente do que tivemos no Bahrein", se limitou a dizer.

E segundo a Auto Motor und Sport, a Red Bull teria enviado a unidade de potência de Verstappen para o Japão, para que fosse analisado pela equipe da Honda em Sakura. Porém, não está claro se o interesse por trás dessa verificação é constatar se o motor foi danificado pelo abandono ou se ele estaria relacionado aos problemas sofridos pelo holandês em Melbourne,

Vale lembrar que, apesar de oficialmente já receber o nome de Red Bull Powertrains, os motores de 2022 da Red Bull seguem sendo produzidos pela Honda, já que a fábrica da nova divisão de motores da equipe austríaca ainda não está pronta. Segundo Christian Horner, o primeiro motor da RBPT deve ficar pronto para a fase de testes ainda neste ano.

O segundo abandono de Verstappen e a segunda vitória de Leclerc em três corridas deixam o holandês longe do rival no Mundial de Pilotos.

O campeão de 2021 é apenas o sexto no campeonato com 25 pontos, enquanto Leclerc lidera com 71, seguido de George Russell com 37, após o britânico conquistar seu primeiro pódio com a Mercedes na Austrália.

Já a Red Bull é a terceira no Mundial de Construtores. O time britânico tem 55 pontos, 10 a menos que a vice-líder Mercedes e 49 atrás da Ferrari.

Vettel sofre e aposentadoria é especulada por ex-chefe

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Haas rejeita pedido da Uralkali para reembolsar patrocínio e exige compensação da empresa de Mazepin
Próximo artigo F1: Batidas de Vettel na Austrália "não são normais", diz chefe da Aston Martin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros