Fórmula 1 GP da Itália

F1: Qual é o papel de Verstappen na queda da Red Bull? Horner explica

RB20 não vence uma corrida desde o GP da Espanha em junho

Max Verstappen, Red Bull Racing, in the qualifying press conference

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Red Bull vem enfrentando problemas com o desempenho do carro, impedindo que Max Verstappen vencesse qualquer GP após a Espanha em junho deste ano - algo que é incomum para o tricampeão. Apesar disso, a equipe de Fórmula 1 não vê o holandês "em pânico" com a atual situação.

Leia também:

O RB20 já deixa os engenheiros 'de cabelos em pé' há algum tempo, antes mesmo de Max não conseguiu vencer as corridas. Entretanto, a situação começou a ficar mais alarmante que os taurinos viram a McLaren se aproximando rapidamente na tabela de construtores e Lando Norris diminuindo cada vez mais a diferença para o atual líder.

Agora, Christian Horner, chefe da equipe, detalha qual está sendo o papel de Verstappen nessa recuperação desesperada, que busca retornar a dominância ou, ao menos, diminuir a diferença para os outros competidores.

"Algo que me impressionou é como Max está empenhado nesse processo", disse ao RacingNews365.

"Ele não está em pânico. Ele está trabalhando com os engenheiros. Ele está explicando claramente onde os problemas estão. Ele está usando seu tempo e esforço nisso".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Erik Junius

Após terminar o GP da Itália em sexto, ao largar como sétimo, Verstappen ainda fez de tudo para estar em contato com os engenheiros e continuar procurando quais são as verdadeiras causas para o ritmo lento do RB20.

"Ele fez ligações de vídeo na última semana e estará no simulador antes da próxima corrida".

"Ele está trabalhando muito nisso. Ele mostrou muita maturidade como um campeão mundial com a forma como ele está trabalhando com os engenheiros".

Horner ainda defendeu que toda a equipe está indignada com o ritmo do carro e busca as melhoras, mas o que foi trazido ainda não atuou da maneira como era esperado.

"Nós precisamos trabalhar muito para reverter a situação. Mas uma coisa que a equipe tem como força é o talento. E nós iremos voltar por cima".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin planeja 'grande coletiva de imprensa' na próxima semana
Próximo artigo F1: McLaren tem 'boas e más notícias' após desempenho da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil