F1: Ralf Schumacher assume relacionamento homoafetivo

Ex-piloto da F1 fez revelação em post em sua conta oficial no Instagram

Ralf Schumacher

O ex-piloto da Fórmula 1 Ralf Schumacher se assumiu homossexual neste domingo (14) através de um post em sua conta oficial no Instagram, com uma foto com seu parceiro, tornando-se o piloto de maior relevância dentro do automobilismo que já se assumiu gay.

"A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem você pode dividir tudo", diz a legenda do post feito pelo ex-piloto.

Leia também:
 

Com 49 anos, Ralf foi casado com Cora Schumacher entre 2001 e 2015, tendo um filho chamado David que seguiu os passos do pai, chegando até a Fórmula 3 antes de mudar a trajetória de sua carreira para as corridas de GT.

Irmão mais novo de Michael Schumacher, Ralf acompanhou a trajetória do heptacampeão, iniciando sua carreira no automobilismo no começo dos anos 1990 antes de chegar à F1 em 1997, onde permaneceu até 2007. Em 182 corridas disputadas, ele obteve 6 vitórias, 6 pole positions e 27 pódios, tendo como melhor resultado dois quartos lugares no Mundial, em 2001 e 2002, ambos com a Williams.

Após sua saída da F1, Ralf foi para o DTM, onde correu até 2012. Desde então, ele atua como comentarista das transmissões britânicas e empresário da carreira do filho.

Oficialmente, Ralf se torna o primeiro piloto assumidamente gay da história da F1. Porém, Mike Beuttler, que correu na categoria nos anos 1970, pode ser considerado o pioneiro, apesar de nunca ter falado abertamente sobre sua sexualidade. Após encerrar sua carreira no esporte, o britânico se mudou para os EUA, onde faleceu em 1988 aos 48 anos, vítima da epidemia de AIDS.

WEC AO VIVO | TOYOTA #8 VENCE em INTERLAGOS; NICOLAS COSTA é 4º; Veja análise com Pedro Ebrahim

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Button alerta equipes para que não destruam carreiras de jovens pilotos
Próximo artigo ANÁLISE F1: Lawson é o melhor piloto para substituir Pérez na Red Bull?

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil