Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: Red Bull atribui déficit contra Mercedes no Catar a uma curva do circuito de Losail

Horner entende que, apesar de Jeddah favorecer a Mercedes, a reformulação de Yas Marina deixa o jogo aberto para o fim do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o baixo rendimento em uma curva específica do circuito de Losail está por trás do déficit de performance entre sua equipe e a Mercedes no GP do Catar de Fórmula 1 do último fim de semana.

Lewis Hamilton e a Mercedes dominaram o fim de semana do GP de estreia em Losail, vencendo pela segunda vez consecutiva e reduzindo a vantagem de Max Verstappen no Mundial de Pilotos para apenas oito pontos com duas corridas restantes.

Leia também:

Verstappen se preparava para um final de semana de "controle de danos" após perder a luta pela pole e a penalização de cinco posições no grid, conseguindo se recuperar para terminar a prova em segundo, além de fazer o ponto extra da volta mais rápida.

Quando questionado sobre a diferença entre as duas equipes, Horner acredita que o ponto fraco da Red Bull foi a curva seis, algo que a equipe visa investigar antes do GP da Arábia Saudita na próxima semana.

"Acho que há uma curva que fez a diferença para nós no final de semana, a curva seis", falou Horner sobre o trecho de velocidade mais baixa da pista, uma curva apertada para a esquerda. "Perdemos dois décimos por volta da sexta até o domingo naquela curva, e acho que isso é algo que precisamos entender para vermos como melhorar".

Com longas retas e setores de pé embaixo, o circuito de Jeddah promete ser um ponto forte para a Mercedes, especialmente com Hamilton voltando a usar o motor novo introduzido em São Paulo. Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe alemã, concorda que a Mercedes fez a diferença com as curvas, após tudo o que foi dito sobre sua velocidade de reta no Brasil.

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, and Fernando Alonso, Alpine A521

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, and Fernando Alonso, Alpine A521

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Em algumas pistas recentes, vínhamos igualando a performance da Red Bull nas curvas, e extraindo o benefício da velocidade de reta, mas no Catar vimos o oposto", disse Shovlin no vídeo de análise da corrida publicado pela Mercedes.

"Tínhamos uma performance igualada nas retas e encontrávamos nosso tempo nas curvas. De onde vem isso? Bem, há duas áreas. Uma é o downforce que você consegue para o carro e, claramente, nosso pacote estava funcionando bem ali, nos ajudando a gerar uma boa velocidade nas curvas".

"Mas também tem o balanço do carro e esse é o ponto que ajustamos mecanicamente, além da asa dianteira. Nossos pilotos ficaram felizes com os ajustes, eles tinham estabilidade na entrada, podiam atacar a curva, manter velocidade e vocês viram uma demonstração disso com a volta fantástica que Lewis fez na pole".

Horner reconheceu que o circuito saudita "deve favorecer a Mercedes", mas acredita que o remodelado circuito de Yas Marina em Abu Dhabi pode oferecer uma luta fantástica pelo título se Hamilton vencer também em Jeddah.

"A próxima pista deve favorecer a Mercedes, sem dúvidas. Abu Dhabi, com as modificações, quem sabe? Mas tem sido muito apertado. Então essas corridas finais, são apenas oito pontos de vantagem entre os pilotos e a redução da diferença nos construtores para cinco".

"Ambos estão bem abertos e isso é fantástico, porque estamos chegando no clímax desse mundial".

Verstappen CAMPEÃO já na Arábia? Hamilton OCTA com FACILIDADE? Veja MATEMÁTICAS DO TÍTULO da F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Prost opina sobre batalha entre Verstappen e Hamilton pelo título da F1
Próximo artigo F1 - Ocon coloca Alonso como um dos melhores da história: "Mesmo nível de Senna e Schumacher"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros