F1: Red Bull manda 'indireta' para Mercedes, Ferrari e FIA em cartão de natal

Equipe usou de 'brincadeiras' para passar recado sobre acontecimentos da temporada 2022

Fkq6_jGWIAIlJT5

A Red Bull exibiu nas redes sociais um cartão  de Natal com mensagens muito diretas às suas rivais Mercedes e Ferrari, mas também à FIA, isto depois da sanção imposta à equipe de Milton Keynes por ter ultrapassado o limite de gastos na temporada 2021 da Fórmula 1.

Leia também:

No card veiculado nas redes sociais da equipe, observa-se um Papai Noel carregando um peru dizendo: "o peru pode nos levar além do orçamento", isso em clara referência à penalização recebida pelo time por ter superado em quase dois milhões de dólares os gastos da temporada anterior com alimentação.

Na imagem é possível ver Christian Horner, Helmut Marko e Adrian Newey de pé, enquanto sentados estão Max Verstappen, ao lado de seu troféu de campeão, assim como Sergio Pérez. Ao lado está a árvore de Natal com a figura de Daniel Ricciardo no topo como um anjo, além de decorações que lembram a temporada, como os 759 pontos no campeonato de construtores e as 17 vitórias.

 

Mas as mensagens não pararam por aí porque ao lado dos dois pilotos está uma caixa com a legenda “brinquedos indesejados” onde se destacam os carros da Ferrari e Mercedes, assim como o livro de estratégia da casa de Maranello.

Uma última caixa que simula um carro de controle remoto com o RB18 também chama atenção com as legendas “zero porpoising” e “lovely simple strategy”.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba quanto cada equipe precisará desembolsar para correr em 2023
Próximo artigo F1: Sainz traça meta de consistência para brigar por título em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil