Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Ricciardo revela que RB identificou problemas no carro após GP da Arábia Saudita

Piloto diz que a equipe localizou "algumas falhas" no carro de 2024 e que nem tudo está "funcionando 100%"

Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01

Durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a RB trabalhou para identificar possíveis problemas no carro. Daniel Ricciardo revelou que a equipe localizou problemas no projeto do VCARB 01. A dupla de pilotos ainda não conquistou nenhum ponto nas duas corridas já disputadas até agora.

"Descobrimos algumas coisas ao longo do fim de semana [na Arábia Saudita]. Simplesmente não temos tudo funcionando 100%. Então, honestamente, vimos algumas falhas no carro.", declarou.

Leia também:

Ricciardo foi prejudicado em Jeddah por um pitstop de 41s devido a um problema no encaixe dos pneus traseiros, durante uma parada dupla no período de safety car. Ele também rodou e teve dificuldades para alcançar o piloto da Williams, Logan Sargeant.

"A corrida em si, o safety car, todos fizeram pits e tivemos uma parada muito lenta. Então, entramos no trem. Então, no final, eu também cometi meu erro, rodei na curva 1."

O trem que Ricciardo se refere acontece quando vários carros andam muito próximos uns dos outros e todos conseguem ativar o DRS. Assim, nenhum deles conseguem ultrapassar de fato.

Daniel Ricciardo, RB F1 Team

Daniel Ricciardo, Equipe RB F1

Foto de: Red Bull Content Pool

Embora Ricciardo não tenha especificado a natureza dos problemas, ele apontou para dificuldades na produção de "eficiência", o que significou que a RB teve dificuldades para melhorar tanto quanto as equipes rivais durante o fim de semana de corrida. O companheiro de equipe de Ricciardo, Tsunoda, apontou a falta de aderência.

Ricciardo continuou: "Algumas coisas com o carro. Quando se trata de produzir eficiência e tudo o mais, algumas coisas não se encaixaram muito bem. Quando ele atinge um patamar e os outros continuam melhorando, isso também é um sinal. Então, pude sentir que esse era o limite do carro.", revelou Ricciardo.

"Encontramos algumas coisas depois. Mas, então, você tem o parque fechado [regulamento que impedem grandes mudanças de configuração dos carros]. E, para ser honesto, mesmo que não tivéssemos o parque fechado, provavelmente não seria nada que pudéssemos consertar em 24 horas.", refletiu.

"Portanto, tenho certeza de que algumas coisas serão levadas para a fábrica e voltaremos com um carro novo em Melbourne."

Antes de sua corrida em casa, em Melbourne, no próximo fim de semana, Ricciardo acrescentou: "O motivo pelo qual estou otimista é porque sei que tivemos alguns problemas. E com um bom carro e tudo resolvido, sei que podemos melhorar muito.", finalizou.

O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Com F1 ‘nadando de braçada’, confira ranking das principais categorias nas redes sociais
Próximo artigo F1: Quatro equipes estão interessadas em Oliver Bearman

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros