Recomendado para você

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

F1: Ritmo "doloroso" da Mercedes é um exercício de humildade, diz Wolff

Chefe da Mercedes não faz estimativa do tempo necessário para que equipe volte a lutar na frente, já que time alemão ainda não viu todo o potencial do W13

Os problemas da Mercedes continuam. Mesmo com George Russell terminando na quinta posição no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, Lewis Hamilton sofreu com o carro para terminar apenas na décima posição. E segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, a forma atual do time alemão é "dolorosa" e um exercício de humildade para quem esteve por tantos anos no topo.

Após cruzar a linha de chegada, Hamilton chegou inclusive a perguntar ao seu engenheiro Peter Bonnington se "havia algum ponto por aquela posição". O heptacampeão disse após a corrida que a Mercedes "ainda está longe" de Red Bull e Ferrari, que se destacam na frente do grid.

Leia também:

Wolff admitiu após a corrida que, enquanto uma disputa entre Red Bull e Ferrari pela liderança é uma boa notícia para a F1 como um todo, não fazer parte dessa luta após oito títulos consecutivos de construtores é difícil para a equipe.

"Estávamos no meio dessas lutas divertidas na frente, e falando como um investidor da F1 e como alguém que se beneficia de um bom show, isso é algo espetacular de se ver. Mas, do outro lado, é extremamente doloroso não fazer parte dessas lutas, e com um déficit bem grande no tempo de volta".

"Não vamos descansar até voltarmos ao meio disso. Mas vocês estão absolutamente corretos: não é nada divertido. É um exercício de humildade. E isso nos tornará ainda mais fortes no final, mesmo que não seja divertido no momento".

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Com apenas duas corridas, a Mercedes já se encontra 40 pontos atrás da Ferrari, líder do Mundial de Construtores, e com apenas um a mais que a Red Bull, que sequer pontuou no Bahrein. A raiz dos problemas da equipe alemã está no porpoising extremo do W13, algo que surgiu na pré-temporada e que ainda não foi completamente compreendido ou solucionado.

Após a corrida, Russell disse que o porpoising é responsável por "99% dos problemas" da Mercedes, e que a equipe está dando "passos de bebê" para resolver a questão. Wolff foi relutante ao estimar um prazo para que o time se aproxime de Red Bull e Ferrari, já que ainda não foi possível ver completamente o que o W13 é capaz de fazer.

"Ainda não estamos usando o carro como gostaríamos. Portanto, é difícil de analisar qual é o déficit de tempo que teríamos com o carro mais baixo. Espero que seja bem mais próximo do que vimos hoje. Mas há déficits por todo lugar".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Veja como foi duelo insano de Verstappen e Leclerc nos momentos finais do GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Hamilton questiona se décimo lugar em Jeddah o concederia pontos no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros