Recomendado para você

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

F1 Academy
F1 Academy
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Rivais minimizam impacto de combustível de 2022, diz Honda

Yasuaki Asagi crê na perda de potência dos motores com o E10 a partir da próxima temporada

Haas F1 Team car with fuel in

A Honda acredita que outros fabricantes da Fórmula 1 estão deliberadamente minimizando a dificuldade que todos estão enfrentando para recuperar a potência perdida devido à mudança para um combustível mais sustentável.

Como parte da revisão das regras para este ano, a F1 está exigindo que os carros usem combustível E10 – que é uma mistura de 90% de combustível fóssil e 10% de etanol.

Leia também:

Esperava-se amplamente que a mudança provocasse uma queda na potência, mas houve sugestões dos fabricantes de que eles conseguiram recuperar todas essas perdas.

Mas Yasuaki Asagi, da Honda, que anteriormente liderou o desenvolvimento da unidade de potência japonesa e continua envolvido no projeto renovado, está cético quanto a isso.

Falando ao Motorsport.com sobre quanta potência será perdida em 2022 por causa da mudança, ele disse: “Isso é um segredo.”

“Parece que outras empresas dizem que é quase o mesmo, mas, pelo contrário, fazer esse anúncio significa que é difícil obter a mesma potência do ano passado”.

Asagi disse que o desafio do novo combustível não foi fácil, embora houvesse alguns benefícios ocultos da mudança.

“A resposta ao combustível E10 é o maior [desafio]”, disse ele. “A arquitetura do motor já estava definida (com a nova unidade de potência de 2021), então fizemos mudanças para trazer o melhor desempenho com combustível E10.”

“Quando se trata do combustível E10, a potência e a energia que ele possui com o mesmo peso são reduzidas. Essa é a característica do álcool combustível.”

"Por outro lado, a combustão anormal (aquela gerada antes mesmo do acionamento da vela) do combustível antigo será mais fácil de controlar agora.”

"Estamos visando a máxima eficiência, mas com o combustível E10, a potência do motor também diminuirá e a quantidade de geração de energia também."

Honda Logo

Honda Logo

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Asagi confirmou que grande parte do trabalho na unidade de energia de 2022 foi definido no final do ano passado.

“Sempre há pequenos detalhes e correções se houver problemas, mas se você não tivesse terminado o conceito ou o básico até o final do ano passado, não chegaria a tempo para a temporada”.

SERGIO MAURICIO defende Masi, sem “PASSAR PANO”, e “ADORA” POLARIZAÇÃO entre Hamilton e Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Artigo anterior F1: Novo carro da Red Bull não teria passado em teste de colisão da FIA
Próximo artigo F1 - AlphaTauri: só teto de gastos não diminuirá diferença para grandes times

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros