Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Russell alerta que configurações das barreiras de pneu precisam mudar

Após chocante acidente de Zhou, britânico alerta ao fato de que o chinês ficou preso em um vão onde nada poderia fazer para escapar daquela condição

Medical staff attend Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42 after crash

George Russell declarou que a Fórmula 1 precisa repensar as configuração e posicionamento das barreiras de pneus, após o assustador acidente de Guanyu Zhou no GP da Grã-Bretanha. Após capotar na largada da etapa, o carro dele parou entre a proteção e a grade que protege o público nas arquibancadas.

A questão é que após ser tocado no acidente, que envolveu o próprio Russell e Pierre Gasly, o carro de Zhou parou em um vão. Com as discussões sobre a quebra do Santo Antônio à parte, o chines escapou de se ferir com gravidade, ficando com o carro em um local que não é o ideal na questão da segurança.

Enquanto corria para checar as condições de Zhou imediatamente após a batida, Russell disse que alguns pensamentos passaram por sua cabeça para contribuir com o progresso no quesito segurança.

O editor recomenda:

“Naquela posição, ele estava preso ali. Não tinha nada que ele poderia ter feito”, declarou. “Temos de pensar em como evitar que um carro fique preso em um espaço tão pequeno, entre a barreira dos pneus e a cerca metálica. Ele estava em um lugar sem ter para onde ir”, completou.

Russell explicou que o incidente foi desencadeado por ele ficar "atolado" na largada por ele estar com pneus mais lentos. “Foi um incidente incrivelmente assustador, não apenas para ele, mas tenho certeza para todos na arquibancada também. Não foi bom de ver”, comentou.

“Apostamos nos duros porque eu não fiz um bom trabalho na classificação e estávamos largando mais atrás. Sabíamos que seria complicado, mas fique completamente atolado no início e, o que sei, é que estava ao lado do Zhou. Muitas emoções diferentes”, seguiu Russell.

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42 crashes at start of race

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42 crashes at start of race

Photo by: Motorsport Images

Depois de ter ficado aliviado que o chinês estava bem, veio o aborrecimento: Russell não pode relargar após a bandeira vermelha. “Quando voltei ao carro, eu não chegar ao carro, mas eu queria checar com minha equipe. Ele já estava no guincho e eles não me deixaram relargar. É irritante, pois nosso único problema foi um furo no pneu. O carro estava bom. Danos pequenos, que não seriam suficientes para um abandono”, disse.

Russell foi visto protestando com o delegado técnico da FIA, Jo Bauer, até ser informado de que ele não poderia voltar por ter recebido uma assistência externa.

"Aparentemente, assim que você recebe ajuda, você não pode continuar. Então é muito frustrante, porque o carro acabou com um furo. E não há dúvida de que tivemos o ritmo para voltar ao P6 hoje”, finalizou, em declaração à Sky.

Artigo anterior F1: Alonso admite que negociações com Alpine ainda não começaram
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado analisa erro da Ferrari, ascensão de Hamilton e projeta Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros