Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Russell diz que não deveria haver regras para impedir colisões como Verstappen x Hamilton

Britânico da Williams reforçou que toque entre rivais pelo título foi incidente de corrida; Ricciardo compartilha da mesma opinião

George Russell, Williams, in the press conference

George Russell acredita que não há regras que possam ser introduzidas na Fórmula 1 para impedir a repetição do "incidente de corrida" entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Grã-Bretanha. Os rivais pelo título colidiram na curva Copse, de alta velocidade, enquanto lutavam pela liderança na primeira volta.

O holandês sofreu um impacto de 51G e o britânico recebeu uma penalidade de 10 segundos por ter sido considerado predominantemente culpado, mas se recuperou para vencer a prova e reduzir a diferença no mundial de pilotos. A Red Bull solicitou o direito de revisar o caso, pois acreditava que o heptacampeão merecia uma pena mais severa. Uma audiência está marcada para esta quinta-feira (29) na Hungria.

Leia também:

O lance dividiu a opinião dos fãs nas últimas duas semanas e levou a questionamentos se algo pode ser feito para deixar mais claro qual piloto tem direito à curva em tais disputas. O relatório dos comissários emitindo a punição de Hamilton disse que ele era predominantemente - mas não totalmente - culpado por causar o acidente.

Apesar disso, Russell, da Williams e diretor da Associação de Pilotos, sentiu que foi "absolutamente um incidente de corrida", tornando difícil impor qualquer coisa que pudesse deixar mais fácil colocar a culpa em alguém.

"Não há nenhum tipo de regra nesse aspecto, eu diria, que possa dizer quem está certo ou quem está errado, porque é apenas uma das duas", disse quando questionado pela Autosport/Motorsport.com sobre suas opiniões a respeito do acidente.

"Às vezes não existe certo ou errado. É apenas de corrida", afirmou. "Lewis é um dos pilotos mais limpos e justos que existem, sempre. Não houve nada de malicioso na tentativa, porque ele tinha uma oportunidade clara. Obviamente, as consequências foram enormes e estou muito feliz em ver que Max estava relativamente bem após a batida. Esses incidentes são difíceis de julgar."

“Não acho que seja necessário haver algo mais claro nesse cenário específico, porque foi, para mim, apenas um lance normal", reiterou.

A opinião de Russell foi compartilhada por Daniel Ricciardo, da McLaren, que pensa que não deveria estar "escrito no papel" como lidar com essas situações: "Nós sabemos apenas através dos anos de corrida e da experiência que temos, principalmente nesses carros. Tem um ponto que você não vê, há pontos cegos onde estão os bólidos, um quarto do caminho pra dentro. Estamos cientes de que a chance de alguém estar lá provavelmente é muito alta, então sempre deixaremos espaço."

"Assistindo o onboard de Max, havia uma lacuna por dentro. Eu acho que é claro que eles estão correndo forte, mas eu realmente não vi nada fora de linha com o incidente em si. Obviamente, a consequência foi realmente o grande ponto de discussão, mas acho que, no fundo, todos nós sabemos da etiqueta de corrida e quando não devemos apertar demais", concluiu.

Palavras dos pilotos por Alex Kalinauckas e Jonathan Noble

F1 2021: O ‘pós-guerra’ na Hungria: tudo sobre o GP em Budapeste com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Verstappen detona celebrações "desrespeitosas" da Mercedes: "Mostra quem eles são"
Próximo artigo F1: Apesar de telefonema, Verstappen mantém crítica a Hamilton, que rebate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros