Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

F1: Russell espera que Mercedes seja mais forte nas próximas corridas

O britânico acredita que, assim como a Williams, a Mercedes vivenciou o pior cenário possível no Bahrein, com perspectiva de melhora nas próximas etapas

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

A Mercedes teve um início de temporada 2021 da Fórmula 1 muito diferente que o do ano passado. A equipe alemã chegou ao Bahrein com o segundo carro mais rápido do grid e acabou com a vitória de Lewis Hamilton graças a uma estratégia agressiva de paradas e a mudança da direção de prova sobre limites de pista. Mas para George Russell, a Mercedes deve vir mais forte nas próximas corridas.

Apesar de não ser mais rápida que a Red Bull no primeiro final de semana de 2021, a Mercedes saiu do Bahrein com a liderança do campeonato, graças ao pódio duplo, com o terceiro lugar de Valtteri Bottas, enquanto Sergio Pérez, que largou do pitlane, foi o quinto.

Leia também:

A fonte da perda de performance da Mercedes neste ano está na mudança no regulamento técnico, que forçou as equipes a fazerem modificações na parte traseira do assoalho, no duto de freio e no difusor.

As novidades afetaram principalmente Mercedes e Aston Martin, duas equipes cujos carros seguem uma filosofia de baixo rake (com a parte traseira do assoalho mais próxima do chão), enquanto as demais, de alto rake, tiveram um impacto menor.

Um nome que olha de perto a situação da Mercedes é George Russell. O piloto da Williams é visto como o favorito para assumir uma das vagas na equipe alemã em 2022.

Comentando sobre a situação da Williams no Bahrein, o britânico acredita que a Mercedes esteja no mesmo barco de sua equipe, tendo vivenciado o "pior cenário" no GP e com uma tendência de melhora nas próximas etapas.

"Foi uma corrida bem executada. Perdi alguns segundos batalhando com Kimi, e isso foi uma pena, mas não mudaria nosso resultado e, pelo ritmo do carro e as condições, foi um fim de semana bem executado".

"Possivelmente era o máximo que poderíamos esperar. Como disso antes, será uma temporada io-iô. Acho que esse é, provavelmente, o pior cenário, então dedos cruzados para que seja melhor a partir daqui".

"Para fazer mudanças mais substanciais, precisaríamos de um redesign total, o que obviamente não fizemos. É o que temos, e as equipes estão na mesma. O tempo dirá, mas acredito que a Mercedes possa estar no mesmo barco. Provavelmente eles tenham sofrido mais nesse final de semana do que veremos no futuro".

Russell ainda fez uma comparação entre o Bahrein e o próximo palco da temporada 2021 da F1: Ímola.

"Uma das Red Bulls e equipes como a Alfa Romeo estavam mais competitivas, mas veremos nas próximas corridas. Hoje tinha muito vento, de 50 km/h e quando você está andando a 300 km/h, esses ventos fazem a diferença".

"Ímola é muito diferente do Bahrein, é outro lado do espectro. Aqui você tem muitas curvas de baixa, que são expostas ao vento. Ímola são curvas de alta, de ângulos menores e a pista é muito cerrada pelas árvores e prédios ao redor. Então vamos de um extremo ao outro".

RETA FINAL: Problemas da Mercedes, inveja da Ferrari, polêmicas da Red Bull e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

Artigo anterior F1 - Marko sugere muro para acabar com polêmica de limite de pista: "Não sei porque temos tanta área de escape"
Próximo artigo F1 - Wolff detona Brown e Horner em entrevista: "Só espalham m****"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros