F1: Russell troca motor e larga no fundo do grid no GP dos Estados Unidos
Britânico será o sexto de oito pilotos que usam motores Mercedes a entrar na quarta unidade de potência do ano, acarretando na punição
Sebastian Vettel deve ter companhia no fundo do grid no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste fim de semana. Segundo apurado pelo Motorsport.com, George Russell deve ser mais um a trocar a unidade de potência, tendo que pagar a punição.
O britânico passaria ao quarto motor de 2021, acarretando a punição de sair do fundo do grid independente de sua posição na classificação.
Russell entrou em Austin com a alocação máxima de 2021 do motor de combustão interno, turbo, MGU-H, armazenamento de energia e controle eletrônico, forçando a Williams a colocar toda uma nova unidade de potência Mercedes em seu carro.
Os mecânicos da Williams já trabalhavam na colocação do novo motor na quinta a noite, para que ele tenha a unidade para o TL1 nesta sexta. Os motores da Mercedes foram atingidos por uma série de problemas de confiabilidade em 2021.
A Mercedes já excedeu a alocação permitida tanto com Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas, levando ambos a pagarem penalizações nas últimas etapas. Na Rússia, a Williams também precisou trocar o motor de Nicholas Latifi após problemas na pressão pneumática.
A Aston Martin, que também usa motores Mercedes, confirmou a troca da unidade de Vettel para o fim de semana.
Dos oito carros que usam motores Mercedes, apenas Lance Stroll, da Aston Martin, e Lando Norris, da McLaren, ainda não chegaram à quarta unidade de potência de 2021. A McLaren já indicou que o britânico não terá trocas neste fim de semana.
F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.