Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Saiba como antigo rival foi determinante para ida de Alonso à McLaren

Pedro de la Rosa fez o convite para bicampeão correr no time de Woking em 2007; saiba mais

Fernando Alonso,  McLaren, Lewis Hamilton, McLaren

Ex-piloto da McLaren e reserva da equipe britânica na temporada 2007 da Fórmula 1, o espanhol Pedro de la Rosa revelou que teve atuação determinante para a ida do compatriota Fernando Alonso ao time de Woking naquele ano.

O editor recomenda:

O depoimento de de la Rosa foi dado ao serviço de streaming ‘DAZN’, que lançou um documentário sobre Alonso. O filme “2005, el año que cambió nuestra vida” (“2005, o ano que mudou nossas vidas”, em português) relembra aquela temporada, na qual o bicampeão venceu seu primeiro campeonato mundial pela equipe Renault e fez da categoria máxima do automobilismo uma atração popular em seu país.

Em 2006, Alonso voltaria a ser campeão pelo time francês, partindo para a McLaren em 2007. O convite, porém, foi feito a espanhol antes do GP do Brasil de 2005, justamente por de la Rosa, conforme detalhado abaixo.

Pedro de la Rosa em pódio ao lado de Jenson Button e Nick Heidfeld

Pedro de la Rosa em pódio ao lado de Jenson Button e Nick Heidfeld

Photo by: Sutton Images

“Ron Dennis (chefe da McLaren) me ligou e disse: ‘Pedro, eu quero que você faça uma oferta para Alonso para 2007 e sei que ele tem um contrato válido até o fim do ano que vem (2006)’. Eu disse: ‘Ok, eu vou fazer na segunda-feira’. E ele disse: ‘Não, Pedro, você não me entendeu. Tem que ser antes dele ser coroado campeão do mundo, porque eu quero que ele saiba que o interesse existe antes de ele se tornar campeão, já que, se ele se tornar campeão, todo mundo vai querê-lo'."

De la Rosa afirmou ainda que não tinha o número de Alonso e que os dois não tinham uma relação. “Não tinha relação com Fernando, éramos rivais. Mas, por causa disso tudo, nossa relação ficou muito mais próxima", explicou.

"Eu, como piloto reserva, fiz uma oferta para o Fernando entrar na McLaren quando eu queria me tornar piloto titular da equipe", disse de la Rosa. No fim das contas, Alonso acabou empatado em pontos com o então novato britânico Lewis Hamilton em 2007. O título daquela temporada seria conquistado por Kimi Raikkonen, da Ferrari. O finlandês terminou um ponto à frente da dupla do time de Woking e Alonso voltou para a Renault em 2008.

F1: HAAS faz lançamento 'FAKE' do carro de 2022; confira como ficou e as EXPECTATIVAS da equipe

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #160: Sergio Maurício abre o jogo e fala sobre polêmicas na F1 e Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Bottas: outra equipe queria me contratar para a temporada 2022 da F1
Próximo artigo F1: Veja qual cenário a Red Bull deseja ao máximo evitar em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros