Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: Sainz explica "cenário estranho" com Hamilton no GP da Estíria

Piloto espanhol se viu 'travado' enquanto o heptacampeão lutava por ritmo

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Carlos Sainz disse que a Ferrari precisou enviar uma mensagem à Mercedes para contornar o "estranho cenário" no GP da Estíria de Fórmula 1.

O espanhol estava em uma luta acirrada com Lando Norris, da McLaren, pelo quinto lugar na corrida do Red Bull Ring, mas a batalha foi interrompida quando Sainz foi passado por Lewis Hamilton.

Leia também:

Tendo sido forçado a deixar a Mercedes passar depois de uma mudança para pneus duros, Sainz rapidamente se viu 'travado' enquanto o heptacampeão lutava por ritmo.

Sem saber o que fazer, enquanto Norris se afastava, Sainz disse que a Ferrari teve que enviar uma mensagem de rádio para alertar a Mercedes de que precisava passar.

"Foi um cenário muito, muito estranho", explicou o espanhol. 

“Saí dos boxes com os duros e estava ansioso por pegar Lando, porque tínhamos ritmo."

"Infelizmente, tive que deixar Lewis passar, porque recebi bandeiras azuis, e daí em diante eu esperava que Lewis se afastasse."

“Mas, por algum motivo, a Mercedes estava lutando um pouco com os pneus e eu fui um pouco mais rápido do que ele. Também não queria fazer nada estúpido porque sei que ele está lutando pelo campeonato e estava em P2 nessa corrida."

“Também não queria comprometer a corrida dele, mas ao mesmo tempo estava ficando um pouco impaciente porque podia ver que não íamos alcançar o Lando e que ele não ia ultrapassar o Lando."

"Então, em algum momento, junto com minha equipe, encontramos uma forma de transmitir à Mercedes que seria muito legal da parte deles se pudessem nos deixar passar. Eu ativei o DRS e então eles nos deixaram passar e pude começar a perseguir Lando novamente."

No rádio da equipe, Sainz perguntou se a Scuderia poderia falar com a Mercedes e solicitar que Hamilton abrisse caminho.

Ele perguntou: "Você não pode falar com a Mercedes e dizer a eles que vou me afastar, por favor?"

A Ferrari confirmou que veria o que poderia fazer e pouco depois disse a Sainz: "Você pode tentar se desvencilhar".

O espanhol questionou se não seria muito arriscado tentar a manobra e o time de Maranello então respondeu que o britânico foi avisado para deixá-lo passar.

Depois de acenar agradecendo a Hamilton enquanto ele avançava, Sainz disse: "Devo uma a Lewis, obrigado rapazes."

Embora não tenha conseguido pegar Norris e voltado para casa em sexto lugar, o piloto sentiu que o desempenho geral foi talvez o melhor da temporada até o momento.

"No ar limpo, conseguimos começar a rodar em um ritmo muito competitivo, ainda mais competitivo do que a McLaren, e muito próximo dos líderes", disse.

“Desde então, a sensação com o carro tem sido incrível e no geral tem sido, apenas analisando rapidamente, provavelmente minha corrida mais completa desde que estou na Ferrari."

"Estou muito orgulhoso de toda a gestão do ritmo e dos pneus", concluiu. 

F1 2021: Será o FIM DA MERCEDES? E a RED BULL, vai ser campeã? GP, Porsche, GTSR e + | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Sequência de corridas até férias da F1 será chave para campeonato?

 

Artigo anterior F1: Ferrari diz que dificuldades na Mercedes é resultado de falta de estabilidade na organização
Próximo artigo F1: Norris acredita que Ferrari pode facilmente ficar à frente da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros