Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Sainz: Problemas da Ferrari vão muito além dos pneus

Mas espanhol celebra fato da equipe estar tentando de tudo para resolver seus problemas

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

A Ferrari vive um começo de 2023 na Fórmula 1 bem diferente daquele que viu em 2022. O time de Maranello sofre para encontrar o caminho ideal do SF-23 e, com isso, ocupa apenas a quarta posição no Mundial de Construtores. Para Carlos Sainz, enquanto muitos apontam a degradação exagerada de pneus como a raiz dos problemas, ele acredita que o negócio vai muito além disso.

Correndo em casa na última etapa, o espanhol viveu isso na pele, conseguindo um bom ritmo na classificação para largar em segundo, mas terminando o GP apenas em quinto, a mais de 45s do vencedor Max Verstappen.

Leia também:

A Ferrari vem sofrendo neste ano com o ritmo do SF-23: enquanto o carro vai bem nas classificações, ele se mostra muito inconsistente nas corridas. E apesar do gerenciamento de pneus ter um papel nesse processo, Sainz sugere que o buraco é mais embaixo.

"Acho que seguimos falando muito sobre pneus e degradação, mas acho que há um problema mais fundamental com o ritmo de corrida", disse. "Honestamente, na minha análise, ou da equipe, estamos devendo ritmo de corrida no momento, e precisamos fazer um carro mais favorável com os pneus, mas que também seja mais consistente na aerodinâmica".

"Isso nos permitiria levar o carro mais ao limite nas corridas. No momento parece que temos que tirar um pouco o pé".

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

A Ferrari introduziu uma grande atualização no GP da Espanha com um novo conceito de sidepod, mas não conseguiu superar suas fraquezas. Mas enquanto a equipe ainda não está em um ponto de superar seus problemas, Sainz diz que fica feliz em ver o time tentando coisas novas.

"Estamos fazendo o nosso melhor nos finais de semana tentando coisas diferentes. Temos coisas novas em todas as etapas. Tentamos algo com os pneus e, se não é nos pneus, é na suspensão. Se não, é aerodinâmica. Então não podemos nos culpar por estarmos tentando de tudo, e tenho certeza de que vamos chegar à raiz disso".

"Vejo uma fábrica tentando de tudo para corrigir isso. Barcelona deve ter sido o pior lugar para trazer esse pacote, porque sabíamos que seria nossa corrida mais difícil até então. Pode ter sido chocante para todos, e nós também, mas quando se tem novas peças, você precisa testá-las. Com sorte, elas funcionarão melhor no Canadá".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após ser criticado por Prost, Pérez vê Norris ser especulado na Red Bull
Próximo artigo F1 - Hamilton: Verstappen pode bater meus recordes, mas darei meu melhor para "atrapalhá-lo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros