F1: Sainz revela "ego ferido" por não ter sido escolhido por Mercedes e Red Bull

Carlos Sainz pilotará pela Williams na temporada 2025 e revelou que equipes de ponta não o procuraram

Carlos Sainz, Ferrari

Foto de: Ferrari

Carlos Sainz ficou disponível no mercado da Fórmula 1 depois da Ferrari anunciar a chegada de Lewis Hamilton para temporada 2025. No fim, o espanhol acertou com a Williams, porém ao que o piloto indica, a transferência para a equipe de Grove aconteceu porque era uma das única que o queria.

Leia também:

No início do mês de fevereiro, a noticia de que Hamilton estava deixando a Mercedes veio à tona, o que automaticamente implicou na saída de Sainz da Scuderia. Depois de travar a 'dança das cadeiras' por cinco meses, o espanhol anunciou a ida à Williams. 

Na época, muitos questionamentos foram levantados sobre a escolha do piloto, que optou por uma 'promessa' ao invés de uma equipe de ponta como Mercedes e Red Bull. Contudo, falando à Sky Sports recentemente, Carlos Sainz explicou que as propostas dos times grandes, na verdade, nunca aconteceram. 

"Definitivamente estou em paz e acredito piamente que, se não vou para lá, é porque a vida não quer que eu esteja lá. Há algo vindo depois disso que realmente será bom. Doeu na hora. Todos nós temos egos... Eu tenho um ego de piloto e não conseguia entender isso no momento. Eu, pessoalmente, ainda não consigo entender ceras escolhas que as pessoas fizeram", revelou. 

'Cortejado' publicamente por James Vowles, chefe do esquadrão de Grove, Sainz revelou que dará o máximo pela nova equipe em 2025 como forma de agradecer a escolha feita pela Williams.

"Ao mesmo tempo, isso cria ainda mais um desafio em mim, me deixa ainda mais animado pela Williams. A Williams é quem investiu em mim, quem me apoiou desde o começo, quem veio até mim há um ano inteiro", destacou.

“Na verdade, isso me deixa super animado. Eu disse: 'Quero dar a esses caras o que eles me deram', devolver a eles essa confiança e essa crença em mim. Isso me dá uma boa força. Mal posso esperar para ir lá e, junto com eles, construir algo bom", concluiu. 

MARTÍN CAMPEÃO em ANO HISTÓRICO! Bagnaia vai DEFINHAR? A final de 2024, MotoGP 2025 e DIOGO MOREIRA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast traz tudo sobre a final da MotoGP e o ano de Diogo Moreira!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Como funcionará novo sistema de resfriamento para pilotos nos carros
Próximo artigo F1: Villeneuve explica como Hamilton pode se tornar imbatível na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil