F1: Sainz vence torneio de golfe da Netflix e 'encarna' Norris ao quebrar troféu
Carlos Sainz e Justin Thomas venceram a primeira Netflix Golf Cup, evento realizado entre pilotos de F1 e golfistas
Às 15h locais (20h de Brasília), o WynnGolf Club em Las Vegas sediou a primeira Copa Netflix, na qual duplas mistas de pilotos de Fórmula 1 e golfistas profissionais jogaram golfe entre si, reunindo os protagonistas de duas das grandes produções da Netflix, Drive to Survive e Full Swing. Carlos Sainz foi coroado campeão ao lado do americano Justin Thomas, de 30 anos.
O espanhol, vestindo camisa polo e boné da Ferrari, venceu a primeira partida contra seu ex-companheiro de equipe Lando Norris, que jogou com Rickie Fowler. E depois, no chamado "Playoff", a final, derrotou Pierre Gasly que, junto com Collin Morikawa, havia derrotado Alexander Albon e Max Homa na semifinal.
Foi o primeiro evento que pôde ser assistido ao vivo na Netflix e, se você perdeu, pode assistir novamente às partidas na plataforma, com comentários em inglês.
A Netflix Cup, no formato scramble, foi um grande sucesso e deixou alguns grandes momentos para a história. A Ferrari compartilhou nas mídias sociais como o torneio começou, misturando os dois esportes. Um semáforo apagado sinalizou o início e, após a primeira tacada, os jogadores tiveram que correr para seus buggies e acelerar até onde estava a bola.
O formato usado foi fourball, onde cada jogador tinha sua própria bola em vez de foursomes onde os pares alternavam as tacadas com a mesma bola.
Além disso, havia um buraco baseado no "The Squid Game", outro sucesso da Netflix, em que, se um jogador fizesse um hole-in-one, o PGA TOUR doaria US$ 4,56 milhões para a caridade, algo que ninguém conseguiu fazer.
Mas houve um momento anedótico quando Alexander Albon disse que a famosa boneca que, no primeiro jogo da série, mata mais da metade dos participantes, se parecia com sua namorada...
O momento que entrará para a história, no entanto, é o que Sainz teve na cerimônia de premiação. No pódio, vestindo a jaqueta de vencedor e ao lado de seu companheiro de equipe, a taça do espanhol escorregou de suas mãos, caiu no chão e se espatifou, para a incredulidade de todos.
Isso deixou Sainz com uma inevitável sensação de "terra, me engula!", e foi uma reminiscência de quando o jogador de futebol Sergio Ramos deixou cair o troféu da Copa del Rey do ônibus do Real Madrid em 2011 e ele também se despedaçou - e quando Norris recentemente quebrou o troféu de Verstappen no pódio na Hungria!
De qualquer forma, o evento foi um sucesso e Carlos Sainz, juntamente com Justin Thomas (que em 2018 era o número um do mundo), sempre terá a honra de ser o primeiro campeão da Netflix Cup.
Confira abaixo alguns dos melhores momentos da Netflix Cup
A largada, de outro ângulo
A famosa esfera de Las Vegas, representando emojis
O boneco do "Jogo da Lula", também na esfera
Os campeões com a taça
Outra foto de Sainz quebrando o troféu
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.