F1 se diz "altamente interessada" em ter corrida de rua na China
Chefes planejam reuniões com autoridades do governo de seis cidades da China nesta semana para ver se há potencial para adicionar uma prova de rua ao calendário
Os proprietários da F1, o Grupo Liberty Media, foram claros sobre suas ambições de adicionar outro evento da categoria na China, para complementar a atual corrida em Xangai.
Falando durante o GP da China do último final de semana, o diretor comercial, Sean Bratches disse que o ideal para ele seria um circuito de rua, com rumores sugerindo que Pequim poderia ser um dos alvos.
Em entrevista à agência de notícias AFP, Bratches disse: “Em termos de interesse, estamos altamente interessados em uma corrida de rua.”
“Seria algo agradável com uma instalação extraordinária e construída especificamente que temos aqui. Nossa intenção é trazer nosso show para as pessoas.”
Bratches disse que as reuniões planejadas para esta semana foram exploratórias, para tentar avaliar exatamente o que seria possível.
"Há reuniões com cada um dos representantes do governo para falar sobre a identificação de uma segunda cidade para sediar um GP", explicou ele. "Achamos que há uma oportunidade de crescer a partir dessa perspectiva."
O Grupo Liberty já mostrou sua vontade de adicionar novas corridas de F1 nas cidades com a adição do GP do Vietnã ao calendário de 2020, em Hanoi.
Bratches acrescentou: "Se você quiser elevar a marca para o fã casual e o não-fã para subir na escada para se tornar ávido, você precisará mostrar a eles o que é este esporte.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.