Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

F1: Silverstone se ofereceu para realizar até 12 etapas em 2020

O chefe de Silverstone revelou que ofereceu a pista à F1 para realizar todo o mundial lá caso a pandemia não abrandasse na Europa

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 and Charles Leclerc, Ferrari SF90 at the start of the race

Neste final de semana, a Fórmula 1 volta à pista onde tudo começou: Silverstone, para a primeira prova de uma rodada dupla na pista britânica, com os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 anos, quarta e quinta etapas da temporada 2020. Mas, se não fosse o abrandamento da pandemia pela Europa, o circuito poderia estar até mais presente no calendário deste ano.

Para que seja declarado um mundial, a FIA determina que a F1 precisa realizar um mínimo de oito provas ao longo de um ano, e com as adições de Portmião, Ímola e Nurburgring, agora a F1 tem um total de 13 provas confirmadas, com os GPs do Oriente Médio ainda a ser anunciados.

Leia também:

"Nós dissemos, vamos apoiar como for possível, desde que seja razoável", disse Stuart Pringle, diretor de Silverstone em entrevista ao Motorsport.com. "Mas em um ponto, oferecemos a pista para ser usada por vários meses".

"Demos a eles a possibilidade de fazer o campeonato inteiro em um mesmo local. Era um momento em que parecia que nada poderia acontecer e falamos 'mandem as equipes italianas e suíças além da Pirelli pra cá, colocamos todos em Silverstone por alguns meses e fazemos 12 corridas aqui para cumprir os contratos'".

"Rapidamente todos perceberam que seria um pouco chato, mas eles voltaram e disseram 'olha, duas já ajudaria bastante'".

"E se você coloca, dentro do primeiro mês, metade das corridas que você precisa para ter um mundial, correndo em duas pistas, sabendo que você consegue controlar a bolha, que seja, é uma ajuda e tanto na missão de garantir oito provas para ter um mundial em mãos".

Live com Ricardo Zonta: relação com Villeneuve, Ron Dennis e mais histórias

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Artigo anterior McLaren: rodadas triplas não podem ser o novo futuro da F1
Próximo artigo Vettel lamenta como lidou com saída da Red Bull em 2014, mas não se arrepende de ida à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros