Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

F1: Silverstone se ofereceu para realizar até 12 etapas em 2020

O chefe de Silverstone revelou que ofereceu a pista à F1 para realizar todo o mundial lá caso a pandemia não abrandasse na Europa

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 and Charles Leclerc, Ferrari SF90 at the start of the race

Neste final de semana, a Fórmula 1 volta à pista onde tudo começou: Silverstone, para a primeira prova de uma rodada dupla na pista britânica, com os GPs da Grã-Bretanha e dos 70 anos, quarta e quinta etapas da temporada 2020. Mas, se não fosse o abrandamento da pandemia pela Europa, o circuito poderia estar até mais presente no calendário deste ano.

Para que seja declarado um mundial, a FIA determina que a F1 precisa realizar um mínimo de oito provas ao longo de um ano, e com as adições de Portmião, Ímola e Nurburgring, agora a F1 tem um total de 13 provas confirmadas, com os GPs do Oriente Médio ainda a ser anunciados.

Leia também:

"Nós dissemos, vamos apoiar como for possível, desde que seja razoável", disse Stuart Pringle, diretor de Silverstone em entrevista ao Motorsport.com. "Mas em um ponto, oferecemos a pista para ser usada por vários meses".

"Demos a eles a possibilidade de fazer o campeonato inteiro em um mesmo local. Era um momento em que parecia que nada poderia acontecer e falamos 'mandem as equipes italianas e suíças além da Pirelli pra cá, colocamos todos em Silverstone por alguns meses e fazemos 12 corridas aqui para cumprir os contratos'".

"Rapidamente todos perceberam que seria um pouco chato, mas eles voltaram e disseram 'olha, duas já ajudaria bastante'".

"E se você coloca, dentro do primeiro mês, metade das corridas que você precisa para ter um mundial, correndo em duas pistas, sabendo que você consegue controlar a bolha, que seja, é uma ajuda e tanto na missão de garantir oito provas para ter um mundial em mãos".

Live com Ricardo Zonta: relação com Villeneuve, Ron Dennis e mais histórias

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Artigo anterior McLaren: rodadas triplas não podem ser o novo futuro da F1
Próximo artigo Vettel lamenta como lidou com saída da Red Bull em 2014, mas não se arrepende de ida à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros