F1: Site reforça 'versão italiana' de Sainz na Mercedes, mas qual o entrave?

As Flechas de Prata querem dar um contrato 'curto' para Carlos, de modo a não fechar a porta para uma futura promoção de Andrea Kimi Antonelli; saiba mais

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, 3ª posição, na coletiva de imprensa

Nesta terça-feira, o site RacingNews365 endossou as recentes reportagens da italiana Gazzetta dello Sport quanto às negociações em andamento entre Carlos Sainz e Mercedes, aumentando a expectativa em torno de uma possível ida do espanhol para as Flechas de Prata na temporada 2025 da Fórmula 1.

Sainz deixará a Ferrari no fim de 2024 para abrir vaga justamente para um 'futuro ex-piloto' da Mercedes, Lewis Hamilton, já que o britânico aposta no time de Maranello para voltar a brigar por títulos na categoria máxima.

O editor recomenda:

Carlos, então, avalia suas opções no mercado, tendo visto uma porta se fechar na Aston Martin, que renovou com seu compatriota Fernando Alonso. Sainz é desejado pela Audi, que assumirá a Sauber a partir de 2026, mas a equipe não tem sido competitivo e ele gostaria de um time que esteja no topo da F1.

Tendo isso em vista, a Red Bull foi apontada como um possível destino para o piloto da Espanha: apesar de o holandês Max Verstappen ter contrato com a escuderia taurina até o fim de 2028, o mexicano Sergio Pérez tem vínculo que expira no final de 2024 e poderia ser substituído por Sainz.

Porém, rumores no paddock dão conta de que o 'clã Verstappen' não gostaria da contratação de Sainz pela Red Bull, de modo que a Mercedes 'pinta' como destino mais 'viável' para Carlos -- alternativamente, até a Williams foi apontada pelo repórter da F1 Lawrence Barretto como opção para o piloto espanhol.

Por outro lado, nas Flechas de Prata há o desejo de promover Andrea Kimi Antonelli à vaga que será deixada pelo heptacampeão Hamilton, com o jovem italiano sendo frequentemente citado pelo chefe da escuderia anglo-germânica, Toto Wolff -- embora Kimi possa correr primeiro na Williams, por exemplo.

O apreço por Kimi Antonelli, aliás, é apontado como o principal entrave para uma ida de Sainz à Mercedes, já que o espanhol faz questão de um contrato longo em sua nova empreitada, justamente para não correr o risco de perder seu assento como foi na Ferrari com Hamilton.

Entretanto, segundo o Formula Uno Analisi Tecnica, da Itália, as Flechas de Prata querem dar um contrato 'curto' (de 1 ano) para Carlos, de modo a não fechar a porta para uma futura promoção de Antonelli ao 'cargo' de companheiro do britânico George Russell

Além disso, a Mercedes ainda estaria em 'compasso de espera' para ver o desfecho da crise interna da Red Bull, na qual as polêmicas recentes envolvendo os 'cartolas' Christian Horner e Helmut Marko poderiam fazer Verstappen sair do time taurino, com Max sendo um 'desejo assumido' de Wolff.

De todo modo, o RacingNews365 pondera que Sainz pode acabar 'aceitando' um contrato de 1 ano (com opção de extensão por mais uma temporada) para correr pela Mercedes em 2025, de modo que garantiria seu futuro de curto prazo e ainda assim poderia posteriormente ir para a Audi caso as Flechas de Prata optem por alinhar Antonelli e Russell mais adiante. Ademais, estando em um carro competitivo em 2025, Carlos ainda pode se beneficiar de uma vaga potencialmente surgindo na Red Bull em 2026.

ALONSO fica na ASTON até 2026 e com motor HONDA: Ele AGUENTA até os 45 ou devia ter esperado Mercedes?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #277 – Leclerc não se ajuda ou é azarado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine acelera atualização no assoalho para o GP da China
Próximo artigo Honda já fala em título da F1 com Alonso e Aston Martin em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil