Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Steiner admite que ficou "muito tempo" na Haas

O ex-chefe de equipe Guenther Steiner admitiu que "ficou tempo demais na Haas" ao refletir sobre sua saída da equipe em janeiro

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Ex-chefe da HaasGuenther Steiner, foi dispensado da equipe após uma temporada ruim em 2023 na Fórmula 1, na qual a equipe ficou em último lugar na tabela de construtores. Steiner estreou uma coluna no site da F1. No primeiro artigo, ele afirmou que ficou tempo demais na equipe. 
O agora comentarista de TV escreveu que, depois de ter mais tempo para refletir no último inverno, ele agora reconhece que deveria ter deixado a Haas antes.
Leia também:
"A vida tem sido boa desde que deixei a Haas antes desta temporada. Essas últimas semanas foram a primeira vez que me afastei da F1 por cerca de uma década. Esse tempo tem sido bom para mim. Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que fiquei muito tempo na Haas.", analisou.
"Quando você se afasta, tem clareza - e consegue ver o que precisa fazer. Enquanto você está lá, você está em negação, você acha que pode fazer isso, mas não pode."
Günther Steiner

Günther Steiner

Foto de: Andreas Beil

Steiner explicou que a rotina de luta por pontos, sem estar na disputa pelo pódio, estava começando a tirar seu entusiasmo.
A Haas entrou na F1 em 2016 com um sexto lugar de Romain Grosjean na Austrália e um quinto no Bahrein em seus dois primeiros GPs, mas nos anos seguintes nunca conseguiu terminar além de um solitário quarto lugar para o francês no GP da Áustria de 2018.
"Com o que tínhamos, você ainda podia lutar para ficar em sétimo, oitavo ou nono lugar, mas não podia lutar por pódios sem as mesmas armas que os outros", acrescentou.
"Fazer isso a longo prazo não é o que eu quero fazer na vida. Não quero ficar em sétimo novamente. Já fiz isso. Quero ser capaz de lutar, de batalhar na frente."
"Quando Toto Wolff começou na Mercedes, a equipe não estava no topo. Sim, eles tinham a vantagem do motor no início, mas ele preparou tudo corretamente para ter sucesso a médio prazo - e eles ganharam oito campeonatos de construtores.
"É a mesma coisa com a Red Bull. Quanto tempo demorou para eles chegarem lá? A cada ano, eles continuavam melhorando. É preciso ter paciência e planejamento de longo prazo."
Steiner não descartou a possibilidade de retornar a um papel ativo no futuro se as circunstâncias forem adequadas, afirmando: "Eu voltaria à F1 no futuro, mas precisa ser o projeto certo, feito da maneira certa.", encerrou.

O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 abandona projeto de reduzir tamanho dos pneus em 2026
Próximo artigo Cláusula Marko teria sido incluída no contrato de Max pelo próprio Helmut sem anuência da RBR; funcionária deve recorrer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros