F1: Stella esclarece rumores sobre problemas com bateria de Norris na largada em Spa
Chefe de equipe explicou que "houve uma pequena anomalia, que na verdade ocorreu dos dois lados" e nenhum piloto foi favorecido por isso

Piastri trickst Norris aus: Was beim Spa-Start wirklich passierte
Foto de: circuitpics.de
A McLaren conseguiu mais uma dobradinha no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1, liderada por Oscar Piastri, que assumiu a liderança da prova após ultrapassar o companheiro de equipe, Lando Norris, nos primeiros metros após a largada. O australiano colocou pneus médios na volta 13 e administrou a vantagem até o fim, mantendo a ponta e segurando Norris, que trocou para pneus duros na volta seguinte.
No entanto, após a corrida, houve especulação de que Norris pode ter tido um carro 'mais fraco' que Piastri. Pouco tempo antes do safety car voltar aos boxes, no fim da volta 4, o britânico foi avisado pelo rádio que o nível de sua bateria estava baixo, o que causou alguns questionamentos depois da prova.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, falou sobre o assunto: "Na verdade, quando se trata do uso da bateria na largada, entendo que houve uma pequena anomalia, que na verdade ocorreu dos dois lados. Então, nada que tenha penalizado o Lando em particular, em comparação com o Oscar. Ainda estamos analisando os dados, mas esse foi o primeiro retorno que recebi".
"Portanto, acredito que a ultrapassagem, no fim das contas, aconteceu porque é muito difícil para o carro que lidera o pelotão chegar em primeiro na Curva 5. Não é impossível, mas exige uma vantagem razoável ao cruzar a linha de chegada, o que não era o caso do Lando já desde a largada", dizze Stella.
PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.