F1: Stella está confiante com "recuperação na velocidade da luz" de Piastri após caos em Austin
Australiano ainda não conseguiu dar a volta por cima no México, mas o fim de semana é longo
Oscar Piastri teve um fim de semana digno de esquecimento em Austin - causou o abandono das duas McLarens na sprint, não conseguiu fazer uma boa classificação e terminou a corrida apenas em quinto. Isso permitiu que Max Verstappen triunfasse em mais um domingo de Fórmula 1 e diminuísse a diferença no campeonato.
Agora, no México, o australiano ainda não parece ter se reencontrado com o carro, mas Andrea Stella, chefe da McLaren, defende que o líder do campeonato pretende se recuperar rápido e voltar à sua forma original.
Não é a primeira vez que Piastri oscila desde as férias do meio do ano, tendo passado por um fim de semana desastroso em Baku, marcado por dois acidentes. Juntamente com o ressurgimento da Red Bull, os pontos que a McLaren perdeu permitiram que Verstappen entrasse na briga pelo título, agora apenas 40 pontos atrás de Piastri e 26 de Lando Norris.
Mas Stella está convencido de que não há nenhum problema estrutural que Piastri tenha que superar para manter seu desafio pelo título.
"Acho que são duas coisas. Claramente, quando olhamos para as últimas quatro corridas - pilotos, equipe - há mais que poderíamos ter feito. Poderíamos ter extraído mais. E não se trata apenas do Oscar. É o Lando, é o Andrea, é toda a equipe. Poderíamos ter feito um pouco melhor".
"Ao mesmo tempo, circuitos como o de Austin são bastante peculiares, onde a aderência é muito baixa e os pneus não granulam, e você pode usar os pneus e eles ainda funcionam".
Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
"E acho que esse é um regime em que Oscar... ele é relativamente jovem como piloto de F1. E, com certeza, seu ponto forte é que, assim que ele identifica algo que pode fazer melhor, ele melhora na velocidade da luz".
Depois de digerir os dados do COTA, Stella acha que Piastri está agora muito mais bem equipado para a próxima vez que estiver em uma posição semelhante, portanto o italiano não está preocupado com uma repetição.
"As condições de Austin são algo que ele entendeu que poderia ter dirigido de uma maneira um pouco diferente", acrescentou. "Ele entendeu. Na próxima vez que tivermos a mesma situação, ele fará o mesmo".
"Isso faz parte do desenvolvimento de um piloto, que é a razão pela qual, apesar de ser tão jovem, ele está liderando o campeonato. Ele entende, processa e aprende".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.