F1: 'Trauma' de 2021 não impediria Mercedes de contratar Verstappen, diz Hamilton

Lewis Hamilton diz que qualquer animosidade em relação à luta pelo campeonato mundial de Fórmula 1 de 2021 e à controvérsia da final de Abu Dhabi não impediria Max Verstappen de ocupar uma vaga na Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes, 2nd position, congratulates Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Candidatos não faltam para preencher a vaga que será deixada por Lewis Hamilton ao final da atual temporada da Fórmula 1, que irá para a Ferrari. Um dos possíveis nomes é Max Verstappen, que pode estar aberto a deixar a Red Bull, em meio à polêmica envolvendo Christian Horner, chefe da equipe. 

Essa especulação foi alimentada após o chefe da Mercedes, Toto Wolff, que tentou contratar Verstappen em 2014, ser visto conversando com seu pai, Jos, no Bahrein, na semana passada.

Leia também:

Hamilton afirmou que tem certeza que Verstappen está na lista de possíveis substitutos. Ele concordou que Verstappen seria do interesse da Mercedes, mas sugeriu que duvidava que o campeão mundial deixasse sua equipe atual, especialmente porque ele tem contrato até 2028.

“Acho que minha mudança mostrou que tudo é possível. Os próximos seis meses serão realmente interessantes”, disse.

Perguntado se ele estava surpreso com o fato de Verstappen poder ser um candidato, dada a animosidade em torno da temporada de 2021 e de Abu Dhabi em particular, o heptacampeão insistiu que isso não seria um problema.

“Eu não diria que estou surpreso, porque ele é um ótimo piloto. Acho que até nós conversamos naquela época. Max, naquele momento, fez o que tinha de fazer, não foi nada com ele, foi o esporte que nos decepcionou”, disse Hamilton.

“E acho que isso não foi culpa dele. Eu, na posição dele, teria feito exatamente a mesma coisa. Portanto, não há nenhum problema nisso. Acho que se você comanda uma equipe, você quer ter o melhor piloto e quer ser a equipe que tem o piloto que atrai os olhares, traz os patrocínios, e ele é um desses”, observou.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Shameem Fahath

Hamilton também foi questionado sobre sugestões de que Adrian Newey poderia estar insatisfeito na Red Bull e, portanto, potencialmente interessado em uma mudança para a Mercedes.

"Em termos de Adrian, tendo trabalhado na equipe, sei que, obviamente, Adrian recebe todos os elogios pelo trabalho de todos", disse ele.

"Sei que ele é uma grande parte do trabalho, é claro. Mas sei que há muitos engenheiros no fundo que são uma grande parte do desenvolvimento da equipe e do carro que eles têm. Não depende de uma pessoa”.

“A decisão não é minha. Mas estou competindo com ele este ano no momento, então não posso falar sobre o próximo ano ainda”, finalizou. 

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Adrian Newey, diretor de tecnologia da Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Outros nomes

Além de Verstappen, a Mercedes tem foco na preparação de Kimi Antonelli que pode ter uma promoção antecipada. O jovem italiano continua sendo o principal candidato.

Outro cenário possível é que Antonelli entre na Fórmula 1 em 2026, deixando o lugar vago para um piloto disposto a aceitar um contrato de um ano, com Fernando Alonso e Esteban Ocon entre os possíveis candidatos.

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ford minimiza rumores de crise com Red Bull ao confirmar parceria para F1 Academy
Próximo artigo Por que a Red Bull pode ser a própria inimiga ao tentar que a F1 supere a saga Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil