Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 vai decidir se mantém dois GPs na Itália após 2025

GPs de Ímola e Monza têm contratos garantidos até o fim de 2025, enquanto organização da Emilia Romagna espera extensão até 2026 após cancelamento

Monza start-finish line

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, revelou que planeja decidir logo se a Itália seguirá sediando dois GPs por temporada. 

No momento, o GP da Emilia Romagna, em Ímola, e o GP da Itália, em Monza, têm contratos válidos até o fim de 2025, mas seus futuros não estão garantidos para além disso. A organização de Ímola espera garantir uma extensão de um ano após o cancelamento da etapa de 2023.

Leia também:

E em meio à uma crescente competição ao redor do mundo pelo direito de sediar provas, e sugestões de rotação em outras provas europeias como Bélgica e Holanda as chances da Itália manter suas duas provas parecem remotas.

Falando antes do GP da Itália, Domenicali disse que o tópico sobre o futuro a longo prazo de Ímola e Monza será avaliado logo.

"Há uma questão que será resolvida a curto prazo, que é entender o futuro da F1 na Itália", disse. "Temos que entender se há recursos para manter dois GPs no calendário ou se focaremos em apenas um".

"Quero agradecer a Ímola, porque os organizadores estavam prontos para assumir a chance em um momento difícil com a Covid-19, confirmando que eles cumpriram o compromisso assumido".

Monza iniciará ainda neste ano as reformas para melhorar sua infraestrutura antes do GP do próximo ano, para cumprir as demandas exigidas pela categoria. As mudanças devem incluir túneis maiores abaixo da pista, melhoras nas áreas de hospitalidade e arquibancadas melhores.

Curva Parabolica, Monza

Curva Parabolica, Monza

Photo by: Erik Junius

Domenicali disse que tais melhorias são importantes porque ele quer ver Monza mantendo o mesmo padrão esperado em outros GPs.

"Eles me confirmaram que as renovações na infraestrutura começarão logo após o GP. É um passo importante porque no próximo ano é importante dar um sinal de melhoria. O valor histórico de Monza é inquestionável, mas também precisamos tê-los em dia com os serviços, em dia com os preços pagos por quem vem ao autódromo. No próximo ano teremos ideias claras sobre o futuro".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Pérez fala pela primeira vez sobre incerteza contratual na Red Bull
Próximo artigo RETA FINAL: Sainz se impõe e caos se forma na Itália; o recorde de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros