Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

F1: Verstappen descarta mudança de motor e pede revisão de regulamento

Holandês não acredita ser necessária nova modificação nas unidades da Red Bull e critica atuais diretrizes a respeito de punições

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Max Verstappen não vê a necessidade de instalar um novo motor de combustão em sua Red Bull com três corridas restantes para encerrar a temporada da Fórmula 1 2021. Especialmente nesta última parte do ano, vimos a Mercedes trocar o componente em várias ocasiões, tanto de Valtteri Bottas quanto de Lewis Hamilton, com a ideia clara de aproveitar essa potência extra que uma unidade 'zero' oferece.

De acordo com os regulamentos atuais, a primeira vez que você exceder o limite permitido pela FIA [um máximo de três] a penalidade é de dez posições no grid, enquanto as seguintes serão apenas cinco.

Leia também:

Levando em consideração a grande superioridade da Mercedes e da Red Bull em relação ao restante das equipes, essa regra tem sido fundamental na última tomada de decisão da fabricante alemã, ao instalar um novo motor a combustão no carro de Hamilton na Turquia e no Brasil.

Falando sobre isso na prévia do GP do Catar, Verstappen reconheceu que entende a escuderia alemã, mas também quis deixar claro que o regulamento deveria ser modificado, já que não faz sentido como está no momento.

"Especialmente em uma temporada em que os outros carros são um pouco mais lentos do que nós, isso é algo a ser considerado", comentou o holandês. "A primeira vez que você ultrapassa o limite do componente do motor, há a punição de dez posições e e depois cinco. Isso me parece um pouco ilógico."

"Se você continuar a penalizar pelo motor, acho que deveria ser a mesma de antes [dez colocações], porque está excedendo o limite o tempo todo."

Questionado se ele estava pensando em copiar a estratégia da Mercedes para igualar a vantagem que Hamilton tem nas últimas corridas, Verstappen respondeu: "Sim, poderia ser avaliado, porque no Brasil ficou claro que o resto das equipes não tinham nada a fazer contra nós. Portanto, uma penalidade como essa [cinco posições] não é dramática".

"Temos peças suficientes e poderíamos fazer, mas não é necessário. Então, se dependesse de mim, eu não o faria", concluiu o piloto.

F1 2021: VERSTAPPEN PUNIDO? A POLÊMICA revisão da TRETA em Interlagos e notícias do GP do Catar | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton traz pintura contra a homofobia para o GP do Catar e pede escrutínio maior sobre direitos humanos
Próximo artigo F1: Red Bull está pronta para protestar contra asa traseira da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros