Recomendado para você

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen diz que rivais deveriam "calar a boca" sobre acusações de violação do teto orçamentário

Red Bull subiu o tom contra alegações dos rivais de que teria excedido o teto orçamentário de 2021, inclusive ameaçando de processo

Max Verstappen, Red Bull Racing

Uma das polêmicas surgidas no paddock da Fórmula 1 durante o GP de Singapura foram as especulações de que Red Bull e Aston Martin teriam violado o teto orçamentário da temporada passada. E em meio a pedidos das rivais por punições caso isso seja confirmado, Max Verstappen disse que as rivais deveriam "calar a boca".

No ano passado, o teto orçamentário foi definido em 145 milhões de dólares e, enquanto não há confirmação das violações, saberemos a realidade na quarta-feira, quando a FIA entregará os certificados de compliance para as equipes. Mas, segundo os chefes é basicamente um "segredo aberto" que isso aconteceu.

Leia também:

A Red Bull vem negando veementemente que excedeu o teto de gastos, com Christian Horner dizendo que considera tomar uma atitude contra os comentários "difamatórios" de Mercedes e Ferrari. Mas Toto Wolff vê a ameaça do rival como "barulho".

Mas Verstappen, que chegou à Singapura sob a expectativa de conquistar o bicampeonato, disse que não ficou impressionado com a atitude dos rivais. Questionado pelo Motorsport.com se é frustrante ver sua equipe no centro dos rumores, ele disse: "Sei de onde isso vem, então...".

"Bem, pelo que eu escuto da equipe, não [há problemas]. Claro, aí as outras equipes começam a falar sendo que eles não têm nenhuma informação, eu acho isso um pouco bobo. Calem a boca".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Wolff disse que não sentiu medo pelas ameaças de Horner, diendo ter confiança de que a FIA irá lidar com o caso de forma correta.

"É apenas barulho. No final, há um processo que culmina na quarta-feira. Teremos os certificados de compliance, que serão emitidos ou não. E se alguém não cumpriu com o teto, há um processo e uma governança em vigor".

"Eu tenho 100% de certeza de que a FIA fará o que é certo. Então tudo é conversa até lá. E, para nós, é importante que o teto seja respeitado. É uma pedra fundamental do novo regulamento. E eu espero que todas as equipes tenham feito isso".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton não vai 'se punir' por erro no GP de Singapura
Próximo artigo F1: O que Verstappen precisa para ser bicampeão no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros