F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Holandês destacou que carro estava forte em todos os trechos do circuito; piloto largará na pole do GP dos EUA após pole e vitória na corrida sprint
Poucas horas após sua vitória na corrida sprint, Max Verstappen celebrou a conquista da pole position para a corrida principal do GP dos Estados Unidos. "O carro estava forte em todos os trechos", disse o tetracampeão e terceiro colocado no campeonato. Com a pole, Verstappen tem uma grande vantagem para vencer a corrida americana.
O fim de semana no Circuito das Américas tem sido particularmente bem-sucedido para Verstappen até agora. O atual campeão mundial foi o mais rápido no treino classificatório da prova sprint na sexta-feira, conquistou a vitória na corrida de sprint no sábado - enquanto os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, não pontuaram - e, para completar, conquistou a pole position para a corrida principal.
Verstappen registrou o tempo de 1.32.510 durante sua primeira (e única) volta no Q3, marca que não foi batida por ninguém.
"O carro estava forte em todos os trechos, mas ainda é difícil fazer uma boa volta aqui por causa do calor e do vento forte. Especialmente no primeiro setor, onde há vento e é muito desafiador", disse Verstappen depois da classificação em conversa com o ex-piloto da Red Bull David Coulthard.
"Minha primeira volta rápida no Q3 foi boa. Consegui melhorar um pouco o meu tempo no Q2", ele se referiu ao seu 1.32.701 do segundo segmento de qualificação. "Infelizmente, não consegui fazer uma última volta rápida depois disso porque o outlap estava um pouco confuso, mas felizmente não precisamos dele para a pole. Este é um resultado muito forte."
Verstappen acabou fechando as três partes da classificação como o mais rápido. Ainda assim, conquistar a pole no sábado foi mais complicado do que na sexta-feira.
"Hoje [o vento] estava soprando mais forte do que ontem e o vento também tinha mudado um pouco", disse o holandês. "Tivemos muito vento de cauda nos S, o que significa que você perde downforce e o carro se move muito mais. Em outras curvas, você ganha algum tempo, mas faz as curvas no primeiro setor com menos confiança do que o normal. Isso tornou as coisas um pouco mais difíceis do que na sexta-feira", concluiu o holandês.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.