F1 volta à ativa nesta segunda em teste em Paul Ricard
Com carros de 2015, Ricciardo, Raikkonen e Vandoorne iniciam trabalho que tem como finalidade testar pneus de chuva
Após problemas para testar com carros atuais no último ano, a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, conseguiu para o início de 2016 um teste com carros do ano passado. O treino será realizado nesta segunda e terça no circuito de Paul Ricard, na França.
As três equipes convidadas participam desta sessão, utilizada para testar essencialmente os pneus de pista molhada. O teste começou com Kimi Raikkonen atuando pela Ferrari, Daniel Ricciardo pela Red Bull e Stoffel Vandoorne pela McLaren. Na terça, Daniil Kvyat e Sebastian Vettel substituem seus companheiros de equipe.
Na primeira sessão, pela manhã, Ricciardo foi o mais rápido, seguido por Stoffel Vandoorne e Kimi Raikkonen (veja tempos abaixo).
Uma versão menor do traçado de Paul Ricard está sendo utilizada. O setor foi artificialmente molhado entre as sete voltas pré-estabelecidas para cada carro antes que a pista seja molhada de novo. Os times buscam avaliar o composto protótipo dos pneus de chuva de 2016.
Os times de F1 não poderão utilizar o teste para adquirir dados sobre nenhuma nova parte aerodinâmica. Segundo a FIA, as equipes deverão apenas obedecer aos pedidos da Pirelli.
Tempos da manhã
1. Daniel Ricciardo – Red Bull RB11 – 1min09s378
2. Stoffel Vandoorne – McLaren MP4-30 – 1mn09s412
3. Kimi Raikkonen – Ferrari SF15-T – 1min09s787
Colaborou Benjamin Vinel
Veja fotos do teste
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.