Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Wolff admite que Mercedes pode mudar conceito de carro para voltar ao topo

Chefe da equipe mais vencedora da era híbrida da categoria fala em planos de médio e longo prazos para voltar a vencer

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe precisa mudar o conceito do carro se quiser voltar ao topo da Fórmula 1.

Depois de um quali decepcionante para a abertura da temporada no Bahrein, com George Russell e Lewis Hamilton se classificando em sexto e sétimo, respectivamente, Wolff disse que sua realidade era a falta de desempenho.

Leia também:

Com a equipe avançando com o mesmo conceito de carro do ano passado, enquanto muitos rivais optaram pela solução da Red Bull, Wolff disse que era hora de admitir que sua equipe estava errada.

Tendo lançado seu novo W14 com a crença de que poderia eventualmente se tornar um vencedor, Wolff disse que seu tom mudou e que era hora de buscar outras opções.

Questionado pelo Motorsport.com se ele concordava com a avaliação de Hamilton no início do fim de semana de que a Mercedes não atingiria suas metas com o conceito atual, Wolff disse: “Não acho que este pacote será competitivo eventualmente.

“Demos o nosso melhor durante todo o inverno e agora só precisamos nos reagrupar e sentar com os engenheiros, que não são totalmente dogmáticos sobre nada.

“Não há vacas sagradas e precisamos decidir qual é a direção de desenvolvimento que queremos seguir, a fim de sermos competitivos para vencer corridas.

“Não é apenas como no ano passado, onde você está marcando muitos pódios e eventualmente chega lá.

“Tenho certeza que podemos vencer corridas nesta temporada. Mas é realmente o médio e longo prazo que precisamos olhar e quais decisões precisamos tomar.”

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Wolff sugeriu que uma análise profunda do plano de longo prazo da Mercedes precisaria ser feita após o GP do Bahrein deste fim de semana.

Mas ele deixou claro que, mesmo que a equipe optasse por buscar um conceito totalmente novo, não desistiria de tentar avançar o máximo que pudesse com o W14.

“Somos pilotos, estamos correndo e nunca desistiremos de lutar a cada sessão para estar no topo”, disse ele.

“Se você olhar para a hierarquia, hoje, você diz, bem, não é realista. Mas estou olhando para o que podemos encontrar na próxima semana? O que podemos adicionar ao carro? Qual é a mudança de direção que podemos implementar? E quão rápido é isso, para que talvez possamos voltar?

"É apenas a primeira classificação de 23. É por isso que não quero descontar nada para este ano, embora seja totalmente realista de que [o carro] precisa de muito para mudar."

VERSTAPPEN FRUSTA ALONSO e conquista POLE com primeira fila da Red Bull; veja repercussão do quali

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Verstappen se diz 'positivamente surpreso' com pole e espera ritmo forte amanhã
Próximo artigo F1: Alonso acredita que pode ser um dos três primeiros na corrida de amanhã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros