Recomendado para você

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

F1: Wolff admite que Mercedes pode mudar conceito de carro para voltar ao topo

Chefe da equipe mais vencedora da era híbrida da categoria fala em planos de médio e longo prazos para voltar a vencer

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe precisa mudar o conceito do carro se quiser voltar ao topo da Fórmula 1.

Depois de um quali decepcionante para a abertura da temporada no Bahrein, com George Russell e Lewis Hamilton se classificando em sexto e sétimo, respectivamente, Wolff disse que sua realidade era a falta de desempenho.

Leia também:

Com a equipe avançando com o mesmo conceito de carro do ano passado, enquanto muitos rivais optaram pela solução da Red Bull, Wolff disse que era hora de admitir que sua equipe estava errada.

Tendo lançado seu novo W14 com a crença de que poderia eventualmente se tornar um vencedor, Wolff disse que seu tom mudou e que era hora de buscar outras opções.

Questionado pelo Motorsport.com se ele concordava com a avaliação de Hamilton no início do fim de semana de que a Mercedes não atingiria suas metas com o conceito atual, Wolff disse: “Não acho que este pacote será competitivo eventualmente.

“Demos o nosso melhor durante todo o inverno e agora só precisamos nos reagrupar e sentar com os engenheiros, que não são totalmente dogmáticos sobre nada.

“Não há vacas sagradas e precisamos decidir qual é a direção de desenvolvimento que queremos seguir, a fim de sermos competitivos para vencer corridas.

“Não é apenas como no ano passado, onde você está marcando muitos pódios e eventualmente chega lá.

“Tenho certeza que podemos vencer corridas nesta temporada. Mas é realmente o médio e longo prazo que precisamos olhar e quais decisões precisamos tomar.”

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG, with Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Wolff sugeriu que uma análise profunda do plano de longo prazo da Mercedes precisaria ser feita após o GP do Bahrein deste fim de semana.

Mas ele deixou claro que, mesmo que a equipe optasse por buscar um conceito totalmente novo, não desistiria de tentar avançar o máximo que pudesse com o W14.

“Somos pilotos, estamos correndo e nunca desistiremos de lutar a cada sessão para estar no topo”, disse ele.

“Se você olhar para a hierarquia, hoje, você diz, bem, não é realista. Mas estou olhando para o que podemos encontrar na próxima semana? O que podemos adicionar ao carro? Qual é a mudança de direção que podemos implementar? E quão rápido é isso, para que talvez possamos voltar?

"É apenas a primeira classificação de 23. É por isso que não quero descontar nada para este ano, embora seja totalmente realista de que [o carro] precisa de muito para mudar."

VERSTAPPEN FRUSTA ALONSO e conquista POLE com primeira fila da Red Bull; veja repercussão do quali

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Verstappen se diz 'positivamente surpreso' com pole e espera ritmo forte amanhã
Próximo artigo F1: Alonso acredita que pode ser um dos três primeiros na corrida de amanhã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros