Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Wolff classifica diferença entre Pérez e Verstappen como "rara" e "estranha"

Chefe da Mercedes definiu como "raro" e "estranha" o gap entre os dois pilotos da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

A temporada 2023 da Fórmula 1 começou com o incontestável domínio da Red Bull, vencendo todas as corridas até as férias de agosto. Mesmo que agora Max Verstappen tenha uma enorme vantagem sobre Sergio Pérez, nem sempre foi assim, uma vez que o mexicano chegou a vencer duas provas no início da temporada - Arábia Saudita e Azerbaijão.

Leia também:

No entanto, a partir da etapa na Austrália, o piloto mexicano entrou em queda livre até se tornar alvo de Fernando Alonso, que se aproximava perigosamente com a Aston Martin. Com o passar das corridas, Pérez foi retomando um pouco do ritmo perdido, mas seguiu sendo insuficiente para fazer frente ao outro piloto da equipe de Milton Keynes.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, foi questionado sobre 'fenômeno' da Red Bull: "É raro e estranho. Checo (Pérez) não é um idiota e nós o vimos durante todos estes anos, ele é um múltiplo vencedor de GPs, esteve na Racing Point, então, não posso entender."

"Temos visto que Max (Verstappen) destruiu todos e cada um de seus companheiros de equipe, além de ter uma habilidade para criar um carro ao seu redor que é muito difícil de controlar, mas muito rápido se você puder controlá-lo. Os 1s3 (de diferença na classificação do GP da Holanda), não ouvi nenhuma explicação, mas...(É), estranho", comentou.

Além disso, Wolff questionou o domínio dos rivais e se isso era bom para a categoria: "Creio que a clara vulnerabilidade e imprevisibilidade é o que faz com que este esporte seja emocionante e as pessoas queiram ver a televisão no domingo esperando uma batalha e esse não é o caso no momento". 

"Não está acontecendo porque uma equipe com um piloto está fazendo um trabalho muito melhor que o restante e temos que reconhecer", disse o austríaco. "Depende de nós encontramos soluções que nos superem em certa medida, porque sete décimos não é algo que se encontre de uma corrida para outra, mas vimos com a McLaren que uma atualização mudou seus níveis de rendimento consideravelmente e o mesmo com a Aston Martin, então, vemos que é possível e depende de nós conseguirmos."

 

 

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipes enfrentam novo 'cerco' da FIA contra asas flexíveis após revelação de truques; entenda
Próximo artigo F1: McLaren ainda não se sente pronta para brigar pelo P2 do campeonato; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil