Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Wolff daria as boas-vindas a Marko na Mercedes caso consultor saia da Red Bull e o compara a Lauda

Chefe da Mercedes não nega interesse em Max Verstappen e revela que Marko é uma espécie de “inimigo favorito”

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

O futuro de Helmut Marko como conselheiro de automobilismo da Red Bull foi colocado em dúvida depois que surgiu na Arábia Saudita que ele poderia ser suspenso.

Isso ocorre em meio a uma investigação da empresa de bebidas energéticas Red Bull sobre suspeitas de que Marko pode estar envolvido no vazamento de informações confidenciais a jornalistas sobre as alegações em torno do chefe da equipe, Christian Horner.

Leia também:

A empresa Red Bull vinha operando sob estrito sigilo de mídia devido à natureza confidencial e privada da situação em torno das acusações feitas contra Horner por uma funcionária.

Mas apesar dos assuntos terem sido mantidos a portas fechadas e de Horner ter sido inocentado de qualquer irregularidade, isso não impediu que informações relacionadas ao caso vazassem para a imprensa.

Marko deve se encontrar com o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, na Arábia Saudita, no sábado, podendo saber seu destino e se continuará ou não em seu cargo.

Essa decisão pode ser crítica para o futuro da equipe Red Bull na F1, com Max Verstappen deixando claro que se Marko sair, ele também poderá segui-lo.

A saída de Verstappen da Red Bull pode ser uma boa notícia para a Mercedes, que está interessada em tentar contratar o holandês para substituir Lewis Hamilton.

E o chefe da equipe, Toto Wolff, descreveu como isso poderia tornar a equipe mais atraente para Verstappen, trazendo Marko a bordo para assumir um cargo não executivo como Niki Lauda costumava ter.

“De qualquer forma, estamos sentindo falta do nosso antigo consultor”, sorriu Wolff durante uma entrevista à emissora austríaca ORF.

“Então vamos levar Helmut. Ele tem a idade certa. Ele não tem boné vermelho, mas virá até nós.”

Ele acrescentou: "Helmut não é filho da tristeza e foi - ou é - nosso inimigo favorito. Mas ele é um verdadeiro piloto. Se perderem Helmut, certamente será uma perda para a Red Bull e para a equipe."

Wolff continua aberto à ideia de Verstappen, mas está ciente de que sua equipe precisa produzir um carro mais rápido para convencê-lo.

“Temos um assento disponível em 2025 e 2026”, disse ele. “Mas Max irá correr onde houver o carro mais rápido, e hoje esse é o Red Bull.”

Questionado sobre se houve conversas recentes com o pai do tricampeão mundial, Jos, Wolff disse: “Estamos conversando há 10 anos, desde que Max está na F1.

“Tenho um bom relacionamento com Jos e também com Max. Mas isso não significa que alguém do lado profissional veria uma mudança a curto prazo”.

Verstappen HUMILHA e é pole, com Leclerc 2º. MARKO SUSPENSO? F1 QUENTE dentro e fora das pistas...

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de corrida no GP da Arábia Saudita, em Jeddah
Próximo artigo F1: Jos Verstappen reafirma desejo de saída de Horner da Red Bull e que “simpatiza” com funcionária suspensa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros