F1 - Wolff: Taxa de entrada da Cadillac "não compensa a perda direta de receita" das equipes

Chefe de equipe da Mercedes afirma que valor pago pela escuderia americana é baixo demais

Paddy Lowe, Executive Director (Technical), Mercedes AMG, and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes diz que não foi oferecido dinheiro suficiente para compensar as perdas que as escuderias terão com entrada da Cadillac na temporada 2026 da Fórmula 1.

A direção da F1 introduziu uma taxa 'anti-diluição' de 200 milhões de dólares para os novos participantes quando fechou seu último acordo comercial com as equipes, que expira no final do ano. A Cadillac deverá arcar com uma taxa de 450 milhões de dólares para o campeonato no próximo ano.

Leia também:

O prêmio em dinheiro seria dividido entre as 10 equipes atuais da F1 para compensar a redução do prêmio em dinheiro resultante da necessidade de compartilhar o fundo com uma nova equipe. Mas Wolff, falando ao  Auto Motor und Sport, disse que isso não era suficiente.

"Antes de mais nada, nós somos os perdedores. Não sabemos quanto a Cadillac investirá na Fórmula 1. A taxa de compensação, atualmente fixada em 450 milhões de dólares, é muito baixa. Ela não compensa a perda direta de receita".

Se as equipes se beneficiarão com a inclusão de outra equipe no esporte dependerá do que elas trouxerem para o esporte, disse Wolff. "Só o tempo dirá o valor que o esporte ganhará com um 11º participante. Se o valor do esporte aumentar, então todos se beneficiarão."

"Mas ainda não sabemos isso. Ninguém falou comigo sobre os planos exatos da Cadillac. Se a Cadillac entrar agora com uma equipe de fábrica e investir o orçamento de marketing certo na Fórmula 1, será uma adição valiosa ao esporte", acrescentou.

Mas Wolff também afirmou que a F1 ainda é um bom negócio para a Mercedes. "Estamos obtendo um lucro sólido", disse ele. "Nossa margem de lucro é de 30 a 35% antes dos impostos. Isso até compensa nossos gastos com o motor".

Biógrafo de Senna É SINCERO sobre SÉRIE DA NETFLIX e conta VERDADES de PIQUET, Prost e GALISTEU/Xuxa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Motorsport Hungary
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior OPINIÃO F1: Aston Martin nega boato de oferta por Verstappen, mas ainda há dúvidas sobre 2026
Próximo artigo F1: Conheça o diretor de equipe que une Piastri, Hamilton e Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros