Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1: Zhou diz que ponto em estreia "calou a boca" dos críticos e dos que o chamavam de "piloto pagante"

Chinês foi contratado pela Alfa Romeo com grande aporte financeiro, mas escuderia reforçou que seus resultados na F2 também foram essenciais

Guanyu Zhou, Alfa Romeo C42

Zhou Guanyu acredita que marcar um ponto em sua estreia na Fórmula 1 no Bahrein foi "a melhor resposta" às críticas que enfrentou ao conseguir sua vaga na Alfa Romeo. O chinês estreou na categoria depois de três temporadas na Fórmula 2, garantindo uma vaga ao lado de Valtteri Bottas como parte da nova formação de pilotos da Alfa Romeo.

A escuderia suíça reconheceu que o apoio que o jovem trouxe de patrocinadores de seu país como o primeiro piloto de F1 de lá foi um elemento na decisão de contratá-lo, mas apontou para seu histórico que o levou ao terceiro lugar na F2 em 2021.

Leia também:

Zhou enviou uma mensagem para qualquer crítico o descartando ao chegar ao Q2 da classificação no Bahrein, antes de sofrer com um começo ruim e conseguir terminar em décimo, anotando um ponto de estreia.

"Uma vez que assinei o contrato na temporada passada, por algum motivo, as pessoas tinham pensamentos diferentes sobre eu estar na F1", disse o chinês. "Na minha cabeça, creio que fiz tudo o que precisava para ter um lugar na categoria."

"Nesta temporada, eu queria avançar ao Q2 para poder calar a boca deles. E fico muito aliviado, pois fui do P15 para o P10, foi como ir de P20 para P10. Acho que essa é a melhor resposta. Eu não falo muito, vou me concentrar apenas no meu trabalho."

Guanyu Zhou, Alfa Romeo F1 Team

Guanyu Zhou, Alfa Romeo F1 Team

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Zhou estava visivelmente emocionado ao sair do carro e comemorar com seus companheiros de Alfa Romeo. Foi o melhor resultado da equipe desde o GP do Brasil de 2019, com Bottas terminando em sexto.

Largando em 15º, o carro do chinês entrou em anti-stall no trecho para a curva 1, fazendo com que ele caísse para o fundo do grid antes de retomar a ordem. No reinício após o último safety car, conseguiu passar Mick Schumacher antes de se beneficiar do duplo abandono da Red Bull para garantir o décimo posto.

"Creio que 'encantado' não seja a palavra certa, 'emocional' resume a corrida", reiterou Zhou. "Eu estava muito focado em voltar ao pelotão. Cada movimento que era possível eu fiz, não importa se fosse na última curva, na primeira ou na quarta, acho que tomei a decisão certa."

"Aquela vontade dentro de mim me deixou cheio de energia. Pontos eram possíveis e eu sabia disso olhando para o meu ritmo de corrida. Para o segundo e terceiro stint, pensei que tinha que acelerar ainda mais.

"Conseguir um ponto é incrível", concluiu.

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após "fabricar rivalidades"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vettel segue testando positivo para Covid-19 e é dúvida para GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Red Bull teria encontrado solução para problema que levou a abandono duplo no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros