F1: Zhou ganha força para conseguir vaga na Alfa Romeo em 2022

Com isso, Nyck de Vries pode ficar sem vaga na categoria no próximo ano, mesmo sendo apadrinhado pela Mercedes

Guanyu Zhou, Alpine A521

Guanyu Zhou, Alpine A521

Mark Sutton / Motorsport Images

Após a confirmação de que o anglo-tailandês Alex Albon será o companheiro do canadense Nicholas Latifi na equipe Williams de Fórmula 1 em 2022, o último assento do grid do ano que vem que ainda está indefinido é a segunda vaga da Alfa Romeo. O time já confirmou Valtteri Bottas para a próxima temporada, mas o parceiro do finlandês ainda é desconhecido. De todo modo, segundo o jornal espanhol Marca, o chinês Guanyu Zhou é o favorito neste momento.

O editor recomenda:

Membro da academia da Alpine-Renault, o piloto é o segundo colocado no atual campeonato da Fórmula 2 com a UNI-Virtuosi, abriria um mercado importante para a F1, tendo em vista a grande população da China, e também levaria um patrocínio considerável para a Alfa Romeo.

De acordo com o Marca, as cifras girariam em torno dos 30 milhões de euros, cerca de 185 milhões de reais, para a temporada 2022. Assim, o chinês ganha força frente aos concorrentes pela vaga na Alfa, cuja dupla deve mudar completamente para o ano que vem.

No próximo campeonato, Bottas assume a vaga do compatriota Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007 que decidiu se aposentar no fim de 2021. O outro piloto da Alfa neste ano, Antonio Giovinazzi, faz boa temporada, mas não deve seguir na equipe.

O italiano perde força pelo fato de a Alfa Romeo ter conquistado maior 'independência' em relação à Ferrari, da qual é cliente de motores. A escuderia de Maranello sempre teve influência na escolha do segundo piloto da Alfa, mas a situação é diferente para 2022.

Com isso, o caminho ficaria aberto para Zhou, que também 'rivaliza' com Nyck de Vries pela vaga na Alfa. Campeão da Fórmula E nesta temporada e vencedor do campeonato de 2019 da F2, o holandês é um dos mais cotados para o assento, mas teria perdido força em relação ao chinês.

A INSATISFAÇÃO de Hamilton com Russell na Mercedes e a DESOBEDIÊNCIA de Bottas

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull 'liberou' Albon para Williams, mas tem "opções futuras" com o piloto
Próximo artigo F1 - Marko zomba de Hamilton: "Tem uma tendência para o teatro”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil