Ferrari ainda não tem explicação para queda de desempenho nos EUA
Chefe da equipe e dupla de pilotos ainda não têm respostas para o que aconteceu no domingo em Austin
A Ferrari ainda não tem uma ideia clara dos motivos que levaram a um ritmo tão ruim no GP dos Estados Unidos, já que a equipe não se equiparou à Mercedes ou Red Bull.
Embora Sebastian Vettel tenha perdido a pole position para Valtteri Bottas por apenas 0s012, na corrida, a Ferrari teve problemas desde o início.
Leia também:
Primeiro, Vettel ficou para trás, reclamando por sair de frente, enquanto Charles Leclerc não conseguiu acompanhar os carros, enquanto tentava controlar o equipamento.
Falando sobre o que aconteceu, nem a equipe e nem os pilotos tinham um entendimento claro do que deu errado.
"Ainda não", explicou o chefe da equipe, Mattia Binotto, sobre se ele entendeu a mudança de desempenho de sábado para domingo. "É simples. Ainda não."
Leclerc disse: "No primeiro stint, especialmente, não tenho explicação. Algo realmente parecia errado, e precisamos analisar e entender o que havia de errado nisso.”
"Na segunda e terceira passagens, não foi tão ruim quanto a primeira. Ainda éramos mais lentos que os líderes, mas não tanto quanto na primeira parte. Por isso, acho que precisamos analisar o que aconteceu."
Ele acrescentou: "Tive muitos problemas com a frente em algumas curvas, e foi bastante inconsistente durante toda a primeira parte. Mas, para ser sincero, não tenho respostas para dizer o que estava errado. A aderência estava muito, muito ruim."
A Ferrari também diz que não havia uma explicação óbvia sobre o que aconteceu com Vettel nas primeiras voltas, embora isso possa estar relacionado à falha na suspensão que o tirou da corrida.
Binotto disse: "Não está claro, mesmo que a suspensão tenha sido quebrada desde o início. Ele [Vettel] teve a sensação inicial de que algo estava errado com o carro, então podemos acreditar que a suspensão foi quebrada.”
"Mas os dados, e onde eventualmente foi quebrado, ainda não estão claros."
Vettel acha que as questões da corrida de Austin não eram representativas do verdadeiro desempenho da equipe, e espera que não haja repetição nas provas finais.
"Acho que ficou claro que algo não funcionou", disse o alemão. "Obviamente, não ficamos um pouco mais lentos, mas significativamente mais lentos, por isso espero que não seja um problema para as duas últimas corridas. A mentalidade é clara. Queremos vencer".
Leclerc acrescentou: "Não há razões para não continuarmos pressionando."
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
F1: Diferença de 5mm na banda de rodagem entre os pneus decidiu o GP de São Paulo?
F1: Como Brasil expôs perigos de 'pit stop gratuito' durante bandeira vermelha
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.