Chefe da Ferrari destaca design extremo e mudança de foco em carro de 2020
No lançamento do SF1000 na tarde desta terça, a Ferrari afirmou que o novo SF1000 tem um design "extremo", indicando uma mudança de foco no novo modelo
Em 2019, a Ferrari adotou uma solução de baixo arrasto aerodinâmico, o que deu à equipe uma vantagem em pistas mais rápidas, mas que significou também uma perda de performances em pistas que exigiam mais da aerodinâmica. O chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmou no lançamento da equipe nesta terça-feira que a escuderia adotou uma estratégia diferente para este ano.
"Certamente o regulamento se manteve estável, então não é fácil transformar completamente o carro", disse.
Leia também:
"O ponto de partida é o carro do ano passado, o SF-90, mas certamente fomos extremos em todos os conceitos, tanto quanto pudemos. Tentamos obter o máximo desempenho aerodinâmico e tentamos maximizar o nível de downforce, para que todo o carro, o monocoque, o layout da unidade de potência e a caixa câmbio tenham sido realmente embalados para ter uma forma mais estreita e fina. Eu acho que isso é bem visível."
Além das modificações na aerodinâmica, a Ferrari trabalhou para mudar a suspensão e a unidade de potência.
Binotto acrescentou: "Trabalhamos em todos os componente. A suspensão foi desenhada para ter mais flexibilidade na pista, para que possamos adaptar os ajustes para o que for melhor para os pilotos e o circuito".
"Nos esforçamos em manter o peso baixo. Trabalhamos muito na unidade de potência, não apenas no pacote, mas trabalhamos em cada componente para lidar também com as mudanças no regulamento técnico, quando o consumo de óleo será reduzido em 50%".
"Pode parecer muito similar ao carro do ano passado, mas acreditem: é completamente diferente. Muitos dos conceitos do carro foram levados ao extremo".
Veja as fotos do SF1000, carro da Ferrari para a temporada 2020 da F1
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.