Chefe da Ferrari destaca design extremo e mudança de foco em carro de 2020
No lançamento do SF1000 na tarde desta terça, a Ferrari afirmou que o novo SF1000 tem um design "extremo", indicando uma mudança de foco no novo modelo

Em 2019, a Ferrari adotou uma solução de baixo arrasto aerodinâmico, o que deu à equipe uma vantagem em pistas mais rápidas, mas que significou também uma perda de performances em pistas que exigiam mais da aerodinâmica. O chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmou no lançamento da equipe nesta terça-feira que a escuderia adotou uma estratégia diferente para este ano.
"Certamente o regulamento se manteve estável, então não é fácil transformar completamente o carro", disse.
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"O ponto de partida é o carro do ano passado, o SF-90, mas certamente fomos extremos em todos os conceitos, tanto quanto pudemos. Tentamos obter o máximo desempenho aerodinâmico e tentamos maximizar o nível de downforce, para que todo o carro, o monocoque, o layout da unidade de potência e a caixa câmbio tenham sido realmente embalados para ter uma forma mais estreita e fina. Eu acho que isso é bem visível."
Além das modificações na aerodinâmica, a Ferrari trabalhou para mudar a suspensão e a unidade de potência.
Binotto acrescentou: "Trabalhamos em todos os componente. A suspensão foi desenhada para ter mais flexibilidade na pista, para que possamos adaptar os ajustes para o que for melhor para os pilotos e o circuito".
"Nos esforçamos em manter o peso baixo. Trabalhamos muito na unidade de potência, não apenas no pacote, mas trabalhamos em cada componente para lidar também com as mudanças no regulamento técnico, quando o consumo de óleo será reduzido em 50%".
"Pode parecer muito similar ao carro do ano passado, mas acreditem: é completamente diferente. Muitos dos conceitos do carro foram levados ao extremo".
Veja as fotos do SF1000, carro da Ferrari para a temporada 2020 da F1















GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na Fórmula 1







































































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